Natal dos Tempos Modernos
O que há de se falar do Natal nos tempos atuais? Primeiramente de que deixou de ser uma comemoração em família para ser um dos grandes acontecimentos do ano, segundo que passou a ser a data esperada pelos comerciantes para que tenham grandes lucros numa sociedade injusta e tão sem rumo hoje em dia. E por aí vai. Promovem-se concursos para saber qual a varanda melhor enfeitada, viagens são oferecidas para os que consumirem mais através do cartão de crédito, prêmios diversos para os grandes compradores, E, se existir, filantropia, quando esta aparece, é para promover pessoas deslumbradas com o sucesso
Os shoppings passaram a ser a vitrine maravilhosa da cidade com suas decorações exuberantes e até Papai Noel lá fez o seu habitat. As crianças são apresentadas ao"bom velhinho" que em seu trono distribui sorriso encantador e, às vezes, meio que amarelo, tentando conquistar os pequeninos que dele fazem figura máxima de seu mundo imaginário. Infelizmente aquela figura fantástica nem sempre convence as crianças que se sentem amedrontadas
com aquela figura viva diante delas, levando-as ao medo. Mas, tudo é válido para o consumo. Afinal aquele personagem é de carne e osso e precisa "defender o seu natal"
O amor ao Próximo, um dos mandamentos de Cristo pouco é cumprido. Os homens parecem ignorar o amor a Deus, sobretudo. É como se tivessem em uma maratona para conquistar vitória preciosa, a vitória do ter.
É muito triste saber-se irmãos necessitados perderem suas esperanças quando se sentem lesados pelos próprios
irmãos. Onde está o espírito natalino? O que nos foi ensinado por Ele?
A data magna da cristandade está próxima, as festas são deslumbrantes. Existe uma pressa de se chegar a lugar nenhum . Os homens não tomam conhecimento das leis universais e esquecem os ensinamentos deixados por Cristo aqui na Terra.
Terá sido apenas isto que o mundo moderno fez sobrar do Natal?