Irmanados dentro do sistema

Quando criança eu sempre ouvia que: quem mente uma vez, mente sempre. O preço do petróleo chegou a $ 147,00 (cento e quarenta e sete dólares) e o custo de muitas coisas subiu por conta disso. Aliás, sempre foi prática no nosso país subir o valor das coisas quanto o preço do combustível subia. Por que agora demora em cair?

Com o preço do petróleo em $ 41,00 (quarenta e um dólares) vemos nada diminuir o custo, muito pelo contrário, o que percebemos é o valor das coisas subindo. O que falta ao nosso país para dar certo? Falta um povo participativo, que construa uma nação coerente e justa, dentro de parâmetros verdadeiros e bem estruturados em lei ativa.

Vivemos no meio a uma teia de mentiras, onde nada se justifica por coisa nenhuma. Estamos embriagados pelos falsos sonhos, onde ser nada é o único motivo que pode nos levar a construir um mundo de quimeras. Uma pessoa com dinheiro faz sucesso independente de ser honesta ou desonesta, traficante, ladrão ou outras coisas mais.

Vamos nos fortalecer. Um dos caminhos, talvez o mais fácil é nos filiarmos a partidos políticos. Longe da política nada podemos, pois é ela que detém o poder. Irmanados dentro do sistema podemos mudar o que existe hoje, transmutando a nossa triste realidade em uma realidade mais cidadã, mais coerente, mais justa e humana.