O  " FURTO'"

  Sexta-feira. - Correria aos bancos a resolver as pendengas,     preparando-se para mais um daqueles finais de semana, ufa !!!
   
  Minha função: financeiro de uma fábrica de móveis.
 
Tínhamos à época na empresa uma frota razoável de veículos:
Gols, Fiats, Escorts, todos na cor branca, com o logotipo 
enorme em preto e vermelho, nas portas laterais.
                                                                    
 Apressadamente peguei a autorização de saída de veículos e toquei pro banco.

Poucos minutos no estabelecimento bancário (tinha o previlégio de ser atendido por um dos gerentes, sem fila...)


 Tudo prontinho,à porta do banco, olhei em direção à rua (não havia na época estacionamento próprio do banco)...
onde estacionara o Gol ???

O susto: visualizando os carros, todos estacionados no sentido horizontal frente ao banco, e nada do Gol da empresa.

Lá estavam vários carros, inclusive um Gol branco, particular, deduzi...

Entrei nervoso na agência e fui à gerência: - "Pô cara, afanaram o Gol da firma, posso
usar o telefone?" (Celular, ah!...nem pensar naqueles tempos.)

- É da polícia??? liguei. Me identifiquei. Fiz a queixa. Descrevi o carro: Gol branco, 
  com logomarca da empresa nas portas laterais nas cores preto e vermelha.

- Placa?...xii não me lembro não, vejo depois na firma....OK!!!

Chegou a viatura policial, e o sargento:"tem certeza de que estacionou o carro alí,
perto daquele outro Gol branco???

- Tenho sim senhor...

Os policiais comandados pelo atarracado sargento foram para o outro lado da rua...
visualizaram todos os carros estacionados em linha...

O sargento: "moço venha até aqui deste lado..."

Lá fui eu... QUE MICO, lá estava a M.... da logomarca na porta direita do Gol branco.

Inconformado, olhei a lateral esquerda, nada da "puta" da marca...

Depois de levar a costumeira bronca (deslocar uma viatura pra atender um idiota,etc..e tal..), retornei à empresa e fiquei sabendo que haviam batido na lateral esquerda do GOL e o pintor não refizera a pintura da F.D.P... da logomarca...