BOA FALA

     B
oa fala da cronista sobre "sapato na cara". Oportuna advertência. 
     Isto se chama lucidez e cultura. Parabens Cronista.

Falou muito a propósito da sapatada na lata, pois eu nem tinha pensado nas consequências daquele ato. Olha só, como qualquer um de nós vai sendo corrompido tal a violência e os absurdos transformadores da nossa sociedade mundial, americana, brasileira e local. Que o mundo virou de ponta -cabeça.
     
     Quando assisti aquele sapato voando sobre os jornalistas e atingindo ou não a cara do Cara, confesso, adorei! Ainda mais quando soube que lá, é considerada como a maior ofensa=insulto mesmo, é jogar o sapato na cara do adversário, principalmente se bate o contato da sola do sapato. Quando dois homens discutem ou brigam e ofendem um ao outro, consiste  no pior é virar o pé com a sola voltada para o seu desafeto. Aqui entre nós, em geral , é só adjetivar a mãe do outro. Mas a cultura de lá é outra coisa.

     Mas a reflexão e advertência da nossa ilustre cronista  vem muito a propósito. Pois o que ocorre no dia a dia no mundo é exemplo  e, em geral , é copiado por muitos e muitos sem imaginação e bom gosto. Consiste num muito mal exemplo.

     Pra mim valeu as considerações feitas por ela. Não é revidando com uma grosseria ou vileza que se faz justiça. É bem infantil até tal atitude.

    No transcorrer da vida, os próprios acontecimentos e atitudes vão se encarregar de por tudo nos seu devidos lugares.