OS NÚMEROS
 
 
         Houve época em que eu esquecera que era engenheira civil, e era apenas uma mãe e dona de casa.
         Eu me divertia com números. E descobri muita coisa interessante com números. Cada pessoa tem uma relação diferente com números, o que é muito indicativo.
         Eu por exemplo gosto do número um, do três, do sete e do oito.
         Hoje é 3ª. Feira: número 3 – Então eu gosto da terça-feira por não ser a segunda e nem o número 2. Não gosto de ambos. Segunda porque vem depois do domingo, que termina, e segunda que começa repetitivamente. Não é legal terminar toda semana e recomeçar toda segunda. E o dois vem sempre depois de algo ou alguém. Prefiro as coisas continuadas, plenas, equilibradas e, de preferência num crescente de acontecências.
         Já a terça é um dia sem conotação de começo e a pessoa já está em pleno andamento de alguma coisa, realizando. Vivendo. É alegria, está acontecendo. O dia? 16/12/2008 = dois. É médio, já está a meio do dia, chove,mas ouço um belo violoncelo e estou escrevendo, são coisas boas. Estou bem. E como é um dois numa terça fazem o cinco, e Cinco é um número do diferente, dos inesperados, do capeta, do fascínio do mau. A gente mesma pode agir diferentemente, segundo dá na veneta.
         E o número três é o triângulo, a pirâmide, formas lindas, perfeitas e em equilíbrio. É a criatividade, que precisa da alma, da idéia e da realização; é o Criativo. É um lindo número.
         Gosto do Um. Por quê? Ora porque é o número do inicio das coisas, é o numero de Deus, dos descobridores, dos inventores, é um número abençoado, tudo que começa, ocorre sempre a primeira vez e a coisa primeira, em geral, é fantástica. O primeiro passo é muito importante em todas as áreas, em todos os caminhos empreendidos, em todos os planos e ações, nos amores, no primeiro olhar... É um senhor número, muito ilustre, de celebrações. É a Arte. O Um está sempre na frente dos outros
          O sete 7, é  a alma, a essência da pessoa, a espiritualidade, a compreensão, a inteligência emocional e o amor por todos e por tudo. Eu sou sete. É a realização, a paz, a ternura e a doçura.
         E o oito 8? Ah gente, o oito é o dinheiro. É o sucesso do concreto e das realizações concretas, que possibilitam realizar os desejos. É a valia de cada pessoa, é o seu mérito, uma medição das suas possibilidades. Aquele que tem mérito tem valores, acaba sempre sendo o oito, pois mérito enche o bolso de dinheiro, naturalmente. O dinheiro vem a ele.
 
         Todos os números são interessantes, todos. Além do um ao nove, ainda tem uma infinidade de números, como a dezena, o cem, o mil, o um mil, 1000, o 3000, o milhão...  
          Por exemplo, o RECANTO DAS LETRAS é 1 sobre 3, ou 4. Ou seja, é uma obra ou empreendimento literário com tudo para dar certo e bom.
  1. É um INÍCIO de um trabalho de valor, ligado ao belo, à poesia, à palavra, à cultura, ao conhecimento, ao ensino, à comunicação e ao crescimento do UM, ELE MESMO e do generoso crescimento de todos os participantes.
3. É a criatividade, o equilíbrio, o desenvolvimento do belo.
4. Com os pés fincados no chão firme, na terra, plantado, em       equilíbrio, quadrado, seguro. Fadado, pois ao sucesso.
 
     Assim, os números são muito divertidos e dizem muito das pessoas e das coisas. Tudo isso é bobagem, é invenção. É alegria, curiosidade. Dá sentido a muita coisa. É uma linguagem também.
     A matemática é fascinante. Ela define ou demonstra sempre com inteligência conclusiva.
 
              A vida da dona de casa e também a das mães é trabalhosa ou repetitiva em relação aos outros, ficando ela para trás, correndo o risco de esquecer-se de si própria.
     Então, ela inventa a vida.