Liberdade:sonho ou procura?
A liberdade é como uma borboleta,tão perto e tão longe de nós. Às vezes parece o vento nos nossos cabelos. E às vezes parece com um sonho distante ou não tão distante , pois quando a atingimos ,não achamos mais graça.
Há pessoas que acham que só vão alcançá-la quando forem morar sozinhas ,independentes , quando não precisarem mais dar satisfações de seus horários ou ações. Já outras ,dirão que são os momentos zen , de calmaria , que já bastam para se sentirem livres.
De termo latino ,com significados tão amplos e solitários algumas vezes. Que gera obsessões graves , pessimismo , depressões ou euforia. Uma busca incansada.Ou nada disso.
Por conseguinte , tem muita gente bem , que não tem problema ; consegue administrar bem o dilema da liberdade ou da falta dela.Nem amigos, família ,trabalho ,relacionamentos podem acabar com o espírito de liberdade dessas pessoas.
Prefiro dizer que a liberdade está dentro de nós sempre. Nós é que não a olhamos com o devido valor .Sempre teve uma borboleta e um vento em nossos cabelos .É que estamos muito ocupados para notá-la e ainda não sabemos que tipo de liberdade queremos .Pelo menos a grande maioria.