Abordo da vida
Águida Hettwer
 
 
      Se recebêssemos a sinopse do dia, antes do café da manhã, pensaríamos os trinta segundos antes de agir por impulsão, calcularíamos os atos antes de prosseguir. Talvez levantássemos mais cedo para não perder o espetáculo, a exuberância secreta de um raio de sol. Descobrindo que a felicidade não tem pressa e nem hora de bater o cartão ponto. Experimentai o mar ondulante das emoções a qualquer preço, creia as adversidades passarão repentinas como uma chuva de verão. Edifique a fé em Deus que as colunas do tempo, lhe servirão de apoio. Arranque as páginas manchadas, traga um pouco de alvura do luar, um aroma de saudade, uma frase perdida no olhar, corações cheios de amor para doar. Acenda as chamas do desejo, deixe-se consumir, sonhando acordado. Não diga adeus! Diga até breve. Esteja presente mesmo nas longas distancias independente das circunstâncias. Sorria sem medo de ser feliz, embora que tantas vezes a solidão vos assalte na madrugada, momentos sublimes deixaram marcas tatuadas. Acorde a criança que adormeceu em ti, ela guarda brinquedos no relicário da alma. Sonha na pureza, para ela não existe tristeza, apenas um desejo intenso de ser feliz. Não tenha medo de prosseguir, abordo da vida, quando Deus é o comandante, a rota é certeira.
 
 
15.12.2008