A saia amarela
- E as compras de Natal? Já fez?
- Sim, sim.. já fiz as compras.. comprei até presente pra namorada.
- Namorada?
- Sim, pra namorada.. não que eu tenha uma…mas vai que eu dou sorte até o fim do ano, né? E vai que ela gosta de amarelo…
- Amarelo? Porque não comprou algo preto? Para não errar apele para o básico.
- Porque a mulher da minha vida gosta de amarelo… e usa saia.
- Saia? Amarela? Fiquei curiosa pra ver esse achado.
- Sinto muito, mas só a mulher da minha vida vai poder abrir esse embrulho.. e acho que você não é ela.
- Por quê? Sou baixa demais pra ser ela? Não fico bem de amarelo?
- Não, não.. não é isso..
- Então o que é?
- Você nunca quis ser a mulher da minha vida. E acho que eu te vi de amarelo umas três vezes na vida.
- Ora essa! Mas se você me desse uma saia amarela poderia me ver de amarelo mais algumas vezes.
- Mas então você teria que se tornar a mulher da minha vida pra usar a saia.
- E para isso o que teria que fazer?
- Humm.. A mulher da minha vida é ruiva.
- Não, não.. Você sabe que não posso ser ruiva. Lembra da última vez que tentei? Cabelo vermelho, bochechas rosadas.. Quando colocava uma blusa vermelha me sentia um fósforo…
- Mas você não vai usar vermelho.. vai usar amarelo.. lembra?
- O resto da vida? Andarei sempre de amarelo? E a blusa? Não quer q eu ande só com a saia, quer?
- Olhe, mesmo eu que não tenho o menor senso estético.. sei que vermelho e amarelo não combinam, certo?
- Eh, eu acho que não usaria vermelho e amarelo.
- Vai ficar ruiva então?
- O que tem de errado com o cabelo preto?
- De errado.. errado mesmo.. nada, mas a mulher da minha vida.. essa é ruiva.. o que posso fazer?… Se você tivesse sardas então…
- Ruiva.. sardas e amarelo.. Parabéns..
- Ué.. pelo que?
- Acabo de desistir de ser a mulher da sua vida. Não tem nada aí para ex- futuras mulheres da sua vida, que não são ruivas, não tem sardas.. e só tem uma blusa amarela?
- Bom, já que mencionou.. tem um presente que não tenho pra quem dar.. e pelo jeito que andam as coisas.. não conseguirei achar até o natal. Gosta de saia amarela?