PAPAI NOEL ESTÁ DE SACO MURCHO!

O assunto pode parecer humor, mas não é nada engraçado!

Vinha eu pela cidade agora a pouco, e vi um fato inusitado, ao menos por aqui, numa cidade que começa a ficar famosa pelas luzes do Natal e pelo movimento incrível da vinte e cinco de março em plena época de "crise".

Afinal o Big Boss levanta os ânimos tristes e nos anima: Comprem que o governo garante.

Mas não vou doar meu slogan.Quero meus direitos autorais.

Então parece que está tudo bem. O povo compra. Fique o nosso gastador Big Boss bem tranquilo.Mas percebo os sacos vazios...

E o mais incrível: Os estacionamentos dos shoppings também!

Como acho chato pensar em "crise" durante o Natal, fiz nessa semana o que sempre faço: peguei meu carro e fui dar uma olhadinha na decoração de NAtal das ruas, alusivas a uma festa que amo de paixão.

Parece que nada acontece.

Por aqui a cidade está linda, e a iluminação da nossa maior árvore, a do parque do Ibirapuera, é de encher os olhos.Parabéns À administração da cidade.

Mas o que vi hoje vai de encontro ao entorno do que se prega: uma grande loja das imediações dos jardins, já clássica por aqui no ramo de decoração de Natal, anuncoiu há quinze dias atrás sua liquidação com cinquenta por cento de desconto nos produtos natalinos.

Hoje, ao pensar em entrar para analisar tais ofertas , percebi que cheguei tarde, fechou suas portas, às vésperas da grande festa. Nunca vi tal fato por aqui!

Senti tristeza em ver os produtos todos encaixotados, indo para um caminhão.

Clima de fim de festa antes da festa! Isso é horrível, e tive que dividir minha angústia com quem me lê.

Chamo a atenção só para um detalhe: Dizem que temos que comprar, e isso é quase um apelo dos dirigentes.

Ontem em quarenta minutos de tela de televisão, contei seis chanados de concessionárias de automóveis para a queda dos preços como resultado da descida do IPI. Parece um desespero coletivo.

Mas janeiro está aí. Todos sabemos que a classe média se enforca com compromissos inadiáveis e com os impostos que incidem no início do ano. Será que dá pra criar uma BOLSA IMPOSTO?

Aí eu compro!

Claro que queremos comprar.Inclusive produtos nossos!

Mas é bom que se diga: queremos PAGAR.

A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO AINDA HONRA OS SEUS COMPROMISSOS, E QUER UM NOME LIMPO NA PRAÇA, PORQUE SÓ ASSIM CONSEGUE CONTINUAR COMPRANDO. E como comprar com as lojas fechando?

Soube que o Big Boss ficou bravo com alguns jornalistas da área financeira que icentivaram a poupança para o mês de Janeiro.

Ora, então corro o risco dele ficar bravo comigo também, e bem bravo!,porque compactuo da mesma opinião.

Aliás, poupança sempre foi algo cultural entre os brasileiros, embora tenha gente que prefere "desaculturá-la". Certas culturas pra quê? Fique tranquilo Big Boss. Para a grande maioria trabalhadora, não dá mais para poupar há muito tempo mesmo!

A classe média está de saco cheio de saco vazio!

Suas "bolsas" estão "lisas"...e os seus papais noéis paradoxalmente felizes, pois embora de sacos também vazios, já enxergam e comemoram o lado bom da crise: É bem mais fácil deslizar pelas chaminés de saco murcho!

E vamos às compras...que parece que ainda ouço um sininho...

Gingles bells!!! Gingle bells!!