IMAGINE.....

 

    Imagine um céu em que todas as estrelas pudessem ser vistas e que a lua, todas as noites, estivesse brilhando como se fosse uma enorme e valiosa pérola.

     Imagine que neste planeta Terra, a minúscula bola azul da galáxia, não houvesse nenhum tipo de arma, que os homens vivessem em completa harmonia e que a paz fosse uma coisa tão natural quanto o dia que nasce, a noite que chega.

    Imagine crianças sorrindo, brincando despreocupadamente e que não existissem doenças que não pudessem ser curadas com um simples toque de mãos.

     Imagine que pensamentos e atitudes negativas como orgulho, raiva, vaidade exagerada fossem simples descuidos, amplamente superados pelos pensamentos de harmonia, amor, amizade, solidariedade, carinho.

     Imagine um planeta sem diferenças raciais, sem que houvesse o tormento da fome e que todas as famílias tivessem como se sustentar, como cuidar e educar seus filhos. Que não existisse a pobreza e nem a riqueza indecorosa e que todos tivessem o bastante para dividir.

     Imagine um planeta em que poluição e desperdício fossem palavras desconhecidas. Que reciclagem fosse algo tão natural como respirar ar puro. Que florestas fossem respeitadas, que animais vivessem em perfeita harmonia com os humanos e que estes, os humanos, fizessem pleno uso da sua racionalidade sempre em beneficio do crescimento moral de todos os povos.

     Imagine que o amor estivesse no coração de todos e que pudesse ser compreendido e aceito na sua verdadeira essência. Que corpos se unissem, até para que houvesse a preservação da espécie , mas que em cada união de corpos o amor nunca estivesse ausente.

     Imagine um planeta que fosse tão evoluído que, por exemplo, todas as religiões pudessem se juntar numa só e que irmanadas, caminhassem em direção a um único Deus, o verdadeiro Deus, nosso Pai Maior.

    Que não houvesse preconceito de cor, raça, língua enfim, preconceito de nenhuma espécie e que o ser humano entendesse que o seu semelhante é obra divina e que portanto, também deve ser visto acima de tudo como um irmão.

   Imagine um planeta em que todos usassem a mesma linguagem e que esta linguagem falasse sempre de paz e muito amor . Que compreensão, tolerância e o perdão fossem tão comuns e naturais como o vôo dos pássaros.

    O que pode haver de errado em ser um sonhador ? O que pode haver de errado em imaginar um mundo de sonhos, que a paz e o entendimento prevalecessem , com imensos arco-iris surgindo no horizonte todas as manhãs ?

   Neste planeta que é azul só visto do alto, bem alto, existem milhares de pessoas que sonham com um mundo não tão perfeito, como o que acabo de descrever, claro. Mas sonham com um mundo que possa ser deixado com absoluta segurança e serenidade para as nossas crianças que um dia, de qualquer forma vão herdá-lo.

   O fato de sonharmos com a perfeição, com a beleza, com arco-íris e castelos de chocolate não significa necessariamente que estamos ignorando a realidade em que vivemos.

    No meio de tanta estupidez, tendo a guerra como um triste exemplo, nos terrenos minados e em escombros, por que não poderia nascer uma flor ou um pequeno pedaço do verde das plantas.

    Com tanta noticia ruim que diariamente alimenta e estampa os jornais de todo mundo, com tanta tragédia e negatividade que invade nossas casas através da televisão e dos computadores, porque não sonhar com nuvens brancas e estrelas que brilham como diamantes ?

    A vida é fantástica, viver é incrível, Deus nos proporciona coisas maravilhosas no dia-a-dia mas, como imperfeitos e teimosos que somos insistimos em ignorar as coisas belas, as coisas positivas que a natureza apresenta e ensina e continuamos fechando os olhos para o que de melhor nos é oferecido.

    Imaginar uma vida de sonhos, um planeta de sonhos, uma humanidade unida e irmã não é um sonho ruim, jamais será um pesadelo.

    Imaginar é bom, conviver com as coisas melhores e tolerar e entender o lado ruim da vida é imprescindível.

     Eu, confesso, sou um sonhador . Acredito que um dia, pelo menos a maior parte do que descrevi no inicio deste texto de fato poderá acontecer. Não sou um visionário e nem um deslumbrado. Sou apenas um sonhador.

    Um sonhador que acredita que a humanidade tem jeito. Que este planeta tem salvação. Tenho certeza absoluta de que não sou o único que pensa dessa forma.....

 

 

                         *********

 

 

 

OBS.: - este texto foi inspirado no magnífico “IMAGINE”, de JOHN LENNON .....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/12/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1334081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.