OQUE VOCE É UMA CENOURA, UM OVO OU UM CAFÉ?

UMA FILHA QUEIXOU-SE A SEU PAI SOBRE SUA VIDA E DE COMO AS COISAS ESTAVAM DIFÍCEIS PARA ELA.

ELA JÁ NÃO SABIA MAIS OQUE FAZER E QUERIA DESISTI, ESTAVA TÃO CANSADA DE LUTAR, DE COMBATER PARECIA QUE ASSIM QUE UM PROBLEMA ESTAVA RESOLVIDO,OUTRO SUGIA.

SEU PAI UM CHEFE DE COZINHA LEVOU-A ATÉ A COZINHA DELE,ENCHEU TRÊS PANELAS COM AGÚA E COLOCOU NO FOGO ALTO.

EM UMA ELE COLOCOU CENOURAS,EM OUTRAS OVOS E EM OUTRA PÓ DE CAFÉ.

DEIXOU QUE TUDO FERVESSE SEM DIZER UMA PALAVRA, A FILHA DEU UM SUSPIRO E ESPEROU IMPACIENTEMENTE, IMAGINANDO OQUE ELE ESTARIA FAZENDO.

CERCA DE VINTE MINUTOS DEPOIS ELE APAGOU O FOGO DAS PANELAS E PESCOU AS CENOURAS E AS COLOCOU NUMA TIJELA.

RETIROU OS OVOS E TAMBÉM OS COLOCOU NUMA TIJELA.

PEGOU O CAFÉ COM UMA CONCHA E TAMBÉM COLOCOU NA TIJELA.

VIRANDO-SE PARA ELA PERGUNTOU:

QUERIDA OQUE VOCE ESTA VENDO?

CENOURAS, OVOS E CAFÉ DISSE ELA.

ELE A TROUXE PARA MAIS PERTO E PEDIU QUE EXPERIMENTASSE AS CENOURAS ,ELA OBEDECEU E NOTOU QUE AS CENOURAS ESTAVAM MACIAS, ENTÃO ELE PEDIU QUE PEGASSE OS OVOS E QUEBASSE, ELA OBEDECEUE DEPOIS DE TIRAR A CASCA NOTOU QUE O OVO ENDURECEU COM A FERVURA.

FINALMENTE ELE PEDIU QUE TOMASSE UM GOLE DE CAFÉ, ELA SORRIU AO PROVAR O SEU AROMA DELICIOSO.

PERGUNTOU ELA: OQUE SIGNIFIVA ISTO PAI?

ELE EXPLICOU QUE CADA UM DELES HAVIA ENFRENTADO A MESMA DIVERSIDADE, A AGÚA FERVENDO! MAIS QUE CADA UM REAGIA DE UMA MANEIRA DIFERENTE.

A CENOURA FORTE, FIRME INFLEXSÍVEL,MAS DEPOIS DE ENFRENTAR A AGÚA FERVENDO, ELA AMOLECERA E SE TORNOU FRÁGIL.

OS OVOS ERAM FÁGEIS SEM SUAS CASCA FINA ,HAVIA PROTEGIDO O LIGUIDO INTERIOR, MAS DEPOIS DE SER FERVIDO NA AGÚA SEU INTERIOR SE TORNOU MAIS RÍGIDO.

O PÓ DE CAFÉ CONTUDO ERA INCOMPARAVÉL, DEPOIS QUE FOI COLOCADO NA AGÚA FERVENTE, ELE MUDOU A AGÚA.

QUAL DELES VOCE É FILHA? PERGUNTOU ELE.

QUANDO A ADVERSIDADE VEM COMO VOCE REAGE?

VOCE É COMO A CENOURA QUE PARECE FORTE, MAS COM A DÔR E A ADVERSIDADE VOCE MUCHA, TORNA-SE FRAGÍL E PERDE SUA FORÇA?

OU SERÁ QUE VOCE É COMO O OVO QUE COMEÇA COM O CORAÇÃO MALEAVÉL, DEPOIS DE ALGUMAS PERDAS E DECEPÇÕES TORNA MAIS DURO, APESAR DA CASCA PEMANECER A MESMA?

OU SERÁ QUE VOCE É COMO O PÓ DE CAFÉ CAPAZ DE TRANSFORMAR A ADVERSIDADE EM ALGO MELHOR AINDA DOQUE ELE PRÓPRIO?

SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS PELA PRÓPRIA DECISÃO, CABE A NÓS DECIDIR SE A SUPOSTA CRISE IRÁ OU NÃO AFETAR NOSSOS SENTIMENTOS, OS NOSSOS RENDIMENTOS PROFISSIONAIS,OS NOSSOS RELACIONAMENTO PESSOAL,ENFIM A NOSSA VIDA.

NÓS TEMOS O LIVRE DIREITO DE DECIDIR,MAS SE ENTREGAR NOSSAS VIDAS AO SENHOR JESUS COM CERTEZA TERMOS A VITÓRIA, DEUS ESTÁ CONOSCO E VAI NA NOSSA FRENTE, CREIA NISSO COM A AJUDA DE DEUS VOCE TERÁ CAPACIDADE DE VENCER E SUPERAR TODOS DESAFIOS E OBSTÁCULOS.

PASSE SEMPRE ESTA MENSAGEM A ALGUÉM,POIS UMA VIDA NÃO TEM IMPORTÂNCIA SE NÃO FOR CAPAZ DE IMPACTAR COISAS POSITIVAS A OUTRAS VIDAS , SABIA DISSO? SE NÃO SABIA, SAIBA AGORA!

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 13/12/2008
Código do texto: T1333814