DISCRIMINAÇÃO AO SER HUMANO
DISCRIMINAÇÃO
Apesar de a discriminação ser um ato criminoso, contestado e comentado nos dias atuais, continua de ‘vento em popa’. Discrimina-se o negro, o pobre, o magro, o gordo, o feio, o mal vestido e outras categorias de pessoas. A discriminação é o ato ou efeito de discriminar, faculdade de distinguir ou discernir; discernimento. Separação, apartação, segregação, recusa em aceitar candidato a emprego, a cobertura pessoal por seguro, com base em informações obtidas, principalmente, mediante provas laboratoriais de investigação genética, discriminação racial ou segregação racial entre outras. Fico a imaginar como o jornal O Povo, um jornal que usa a ética como ponto forte deixa passar uma discriminação partida de um senhor chamado José Simão que em sua coluna diz: “Ueba! Timão é o time do gordão”. "Ronalducho abre o SPArque São Jorge! E sabe quanto vai receber? Três paus por noite!
Será que ele se acha melhor do que o atleta Ronaldo? Até mesmo nas charges existem discriminações. Veja: no jornal de 13/12/2008, Clayton coloca a caricatura de Ronaldo, como se fosse um balão com as seguintes insinuações. “Prometi pra torcida corintiana que vou ficar em forma, já tô até fazendo apoio de frente”. Podem até afirmar que são sátiras, mas o respeito ao ser humano deve prevalecer em qualquer situação. Não desrespeitem a ética, a mídia escrita deve dar bom exemplo aos seus leitores. My God!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE