LIBERDADE DE EXPRESSÃO – SEM CONFUSÃO!
 
Noite e madrugada molhadas e o sono que insiste em desaparecer de meus olhos. As pálpebras pesam uma tonelada e mesmo assim ele não vem. Sento-me aqui – fugindo a minha rotina – e espremo meus neurônios sobre o que escrever. Se esse ato for uma dependência direta da inspiração, é quase impossível encontrá-la, diante deste quadro.
 
O escritor busca meios de expressar-se através de sua escrita, em um treino diário e (in) consciente, independente do que mostram os fatos de sua vida. Às vezes, escrevemos como um meio de fuga da nossa realidade. Nem sempre – a maioria das vezes – o que as letras dizem é o que dita o nosso coração. Mesmo assim, somos analisados por isso.
 
Ossos do ofício, ônus da questão, seja lá o nome que queiramos dar, a verdade é que estes escritos são confundidos com a nossa imagem, vivências e desejos. É um tal de “é para mim que ele escreveu” ou, “não fique triste, que ele vai voltar”...e por aí vai!
 
Erros de interpretação, de análise, infelicidade ao comentar. Não que isso tenha um peso deveras significante, porém leva-nos à análise dos fatos, por tabela. Se escrevemos sempre e continuamente para alguém, ou por alguém, não ficariam os nossos textos, descaracterizados, sem a notória personalidade do Escritor?
 
Hoje é um amor, amanhã uma paixão, ali um carinho, acolá uma noite de tesão? Uia! A vida do poeta tornou-se, então, um manual de “como amar e se dar”? Um livro aberto de auto-ajuda com nuances de mistério, suspense, amores nao correspondidos - ou correspondidos em demasia - talvez escrevendo suas biografias imbuídos dos espíritos de Calígulas e Messalinas? Seriam os “Deuses Astronautas” e todos os Poetas amantes inveterados? Não sei, mas vou pesquisar. 

Com os poetas e loucos todos nós nos assemelhamos  um pouco! E a liberdade de expressão, sem dolos e confusão,  abre-nos as portas da faculdade de  pensar e escrever, com a alma e o coração!
********************

N.A.>> Aqui não há nenhuma reclamação pessoal sobre possíveis comentários que a mim tenham feito. Apenas e tão somente, estou relatando o que acontece com todos e que todos nós incorremos em enganos, ao comentarmos qulquer texto. Eu, principalmente! Ninguém está obrigado a entender o que se passa na alma do Escritor, quando escreve um texto. A escrita é livre e os comentários (ou críticas) também o são! E devem ser bem aceitos!

 
 
Um fim de semana iluminado, a todos os amigos!