" IMPRENSA LIVRE SIM, IMPRENSA IMPOSITORA NÃO"
DIZEM POR AI QUE A IMPRENSA TEM QUE SER IMPARCIAL, MOSTRAR OS FATOS DO JEITO QUE ELES SÃO, SEM TIRAR NEM POR.
MUITO BEM; NA REALIDADE O QUE VEMOS É QUE TODO ORGÃO DE IMPRENSA TEM A SUA LINHA EDITORIAL, E ISSO É NADA MAIS NADA MENOS QUE TENDÊNCIA.
TODA REVISTA, TV, JORNAL, RADIO, BLOG, SITE, ENFIM; TODAS AS FORMAS DE FAZER IMPRENSA OU DE EMITIR OPINIÕES, AS FAZEM SEGUINDO UMA TENDÊNCIA, INDEPENDENTE SE CONCORDAMOS OU NÃO.
ATÉ AI ACHO PERFEITAMENTE NORMAL, JÁ QUE CADA UM ESCREVE DE ACORDO COM AQUILO QUE ACREDITA.( OU PELO MENOS DEVERIA SER ASSIM, PENSO EU ).
O QUE NÃO CONCORDO É QUANDO UM ORGÃO DE COMUNICAÇÃO COLOCA APENAS UM LADO DA MESMA NOTICIA, COMO SE OUTRO LADO NÃO EXISTISSE.
O QUE ACABA CAUSANDO UM IMPRESSÃO ERRADA PARA QUEM ESTÁ VENDO, OUVINDO OU LENDO.
A SEMANA QUE PASSOU HOUVE UM MANIFESTO EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL, ONDE OS PARTICIPANTES CARREGAVAM FAIXAS E CARTAZES PEDINDO A LEGALIZACÃO DO ABORTO,E NO MESMO ESPAÇO UM OUTRO GRUPO DE MANIFESTANTES CARREGAVAM SUAS FAIXAS E CARTAZES PEDINDO JUSTAMENTE O CONTRARIO.
POIS BEM, TODAS AS GRANDES EMISSORAS DE TV NOTICIARAM O FATO, SÓ QUE APENAS UMA DELAS ( A TV BANDEIRANTES) MOSTROU OS DOIS LADOS, ENQUANTO QUE AS OUTRAS DECIDIRAM NOTICIAR E MOSTRAR APENAS O GRUPO QUE DEFENDIA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO.
ESSE TIPO DE ATITUDE É UM DESERVIÇO A DEMOCRACIA E A SOCIEDADE, POIS TODOS TÊM O DIREITO DE SE MANIFESTAR E DE SE FAZER OUVIR.
ISSO PROVA MAIS UMA VEZ QUE EXISTE UM LOBBY MUITO BEM ORGANIZADO PARA QUE O ABORTO SEJA LEGITIMADO EM NOSSO PAÍS, MESMO COM TODAS AS PESQUISAS QUE FORAM FEITAS SOBRE O ASSUNTO DEMONSTRAR DE FORMA CATEGORICA QUE A MAIORIA DO POVO É CONTRA ( A ULTIMA PESQUISA REALIZADA EM AGOSTO/2008 CONTABILIZOU 85% CONTRA O ABORTO).
CADA UM TEM O DIREITO DE LUTAR POR AQUILO QUE ACREDITA, MAS NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS ACEITAR SERMOS TRATADOS COMO MARIONETES NAS MÃOS DAQUELES QUE PRETENSAMENTE ACHAM QUE SABEM MAIS, QUE PODEM MAIS, E QUE PORTANTO SE COLOCAM NO DIREITO DE NOS IMPOR SUA VONTADE SEM RESPEITAR QQUILO QUE SOMOS E ACREDITAMOS.
A IMPRENSA NÃO PODE SERVIR DE INTRUMENTO DE PODER E IMPOSIÇÃO,
MAIS INFELIZMENTE ELA ESTÁ SENDO USADA COM ESSE FIM, NÃO SÓ NESSE CASO ESPECIFICO, MAS EM MUITOS OUTROS ACONTECIMENTOS NESSE PAÍS.
"IMPRENSA LIVRE SIM, IMPRENSA IMPOSITORA NÃO."