Ronaldo, a volta

Gentes boas, Ronaldo é do timão. Sim, Ronaldo pode não ter ido para o time do seu coração mas foi para o Coríntians que é do povão paulista, dos manos.Para a flamengada foi uma facada nas costas porque a plebe rude ignara já contava com o “fenômeno” vestindo sua camisa.Afinal, era lá que ele perdia peso, fazia física, orientação médica, amizade, coisa e tal e todo mundo sabe que ele é Flamengo doente. E já confessou que não ia treinar no Mengo, quando jovem, porque não tinha o dinheiro do ônibus. Dizem que o namoro do Ronaldo com o Flamengo estava tão arrochado que era questão de tempo.Bastava ele se recuperar para vestir a camisa preta e vermelha. Mas se os rubro-negros contavam a com o ovo no cós da perua estavam redondamente enganados. Ronaldo foi para o Timão, o Flamengo de São Paulo. Anoiteceu Flamengo e amanheceu Coríntians.Daqui a pouco, vão aparecer as manifestações de protesto da plebe rude e ignara chamando Ronaldo de traidor. Outros, até dirão que o Flamengo ia só fazer um favor a ele, que anda mais gordo do que o deputado Heráclito Fortes. Despeito é bicho desgraçado , igual a história da raposa e das uvas. A raposa disse que as uvas estavam verdes, os flamenguistas dirão que o Ronaldo está gordo. Dono de um glorioso passado,o Fenômeno foi seleção brasileira aos 17 anos, é verdade que era banco mas estava lá, vestido a canarinha. Na sua vitoriosa e complicada trajectória, Ronaldo teve muitos altos e baixos ,mais altos do que baixos, não só na vida esportiva como na dita amorosa e é mais invejado pelas mulheres que teve e têm do que pelos gols assinalados.É bem verdade que deu uma zebra na sua vida sexual,aquela parada com os travestis, ali foi de lascar, a sua maior pisada de bola, história até hoje mal contada mas deixa prá lá. Tendo apenas 32 anos e com o progresso da medicina e principalmente, sua vontade de provar a condição de ídolo e mostrar que inda é mais ele, Ronaldo, é a esperança nossa salve, o primeiro reforço de um grande esquadrão que vem de uma superação de crise geral, estava na segunda divisão, recuperou-se maravilhosamente e agora contrata logo o melhor do mundo de 96,97 e 2002, o jogador mais fora de série do mundo, denominado, o Fenômeno. Fica o aviso para os clubes paulistas: O Timão vem mordido e avisa: acabou o tempo de Murici.Cada um que cuide de si.