Confraternização da Turma de Serviço Social, um legado de 2008
Confraternização da Tuma de Serviço Social, um legado de 2008
Tiago Caldeira
Festa à noite existe para só para perder sono. Algumas servem para divertir.Era o que eu pensava no meu quarto quando me arrumava, colocava um refletor, cabos, pilhas e uma câmera dentro de uma mochila. Tudo isso para ir à segunda confraternização da turma de Serviço Social- da qual faço parte. Tendo como meus convidados: minha mãe, Maria de Luordes, e meu irmão Diego.
Chegamos à feira coberta de Lajeado-TO, onde aconteceu o evento organizado pela turma, com o objetivo de: reunir, fazer novas amizades, ingerir bebidas, dançar, curtir, etc. Eu, brasileiro cheio de frescura. Tinha que inventar uma, não me contentei em ficar sentado. Convenci meu irmão a segurar um foco de luz, capaz de ofuscar qualquer ser vivo. Filmamos, e o resultado foi inusitado.
O bom de festa é quando acontece à noite e essa não foi deferente, tudo começou por volta das 20h (vinte horas) e transformou-se, em uma transição do dia seis para o dia sete de dezembro de, 2008. A iluminação deslumbrava: as minhas vistas e pensamentos.
A revelação do amigo secreto foi marcante, desde os presentes entregues até as palavras mencionadas, revelando alguns traços de personalidades. Animação continuou ao som de: “Cleyton dos teclados”.
Depois que eu tinha ingerido várias doses de cerveja. O Arnaldo de Sousa (Tutor) me sugeriu uma ação. Onde eu tinha que beijar, pelo menos, uma mulher solteira. Aceitei o desafio e lá fui eu... Ao chegar, ao lado da mulher, faltava coragem de falar... Talvez, por ter acabado de sair de um relacionamento!Ou não?! Cheguei até tomar umas, juntamente, com uma Gata (a propósito estava linda) ela me deixou, e fiquei no centro do salão sensibilizado. No meio dessa alegria regada à cerveja e com uma pequena dose de tristeza, logo minhas idéias se transformaram, e já eram coisas de 2009. Será que faltou mais atitude ou acabei viajando?
Tiago Caldeira da Silva