De bem com a vida
     Águida Hettwer
 
 
     Quando temos sabedoria para ler nas entrelinhas e fazemos uma viagem ao nosso interior, descobrimos que muitas vezes, estamos paralíticos espiritualmente e paralisados diante da vida. Sentamos no banco de reserva, sem ação aguardando ser chamados. Necessitamos de cura divina e libertação da prisão que nós mesmos criamos. Recolhemos-nos num inverno rigoroso, onde o frio norteia a alma. Gelando os prazeres da vida. É preciso escovar o sorriso amarelo, deixa-lo branquinho novamente, dando um banho de ânimo, sejamos loucos apaixonados pelas pessoas que nos rodeiam, fazendo apologia ao amor sempre em qualquer circunstância. A vida é uma eterna poesia, com algumas linhas rimadas em perfeita sintonia, outras vezes não. Sabendo colocar os verbos e vírgulas, damos outra visão que nos remete adiante do tempo. Quando reunimos num circulo, o amor e a compreensão, sentimentos nobres para serem o suporte que nos darão sustentação, atravessarão as misérias impostas, alforriando as emoções, num alicerce de sabedoria. Com a capacidade de recomeçar com firmeza e convicção. Vencendo a insegurança, com ousadia e motivação de tentar mais uma vez. Pois quem sonha e faz escolhas, escreve a sua própria história. Namore a vida, como a lua seduz o mar, no mais profundo silêncio.
 
 
08.12.2008