No ano que vem...

Poderia ter evitado as gorduras. Poderia ter evitado um tipo de opinião que vale apenas o pastel. Poderia ter refletido. Utilizado o ano como elemento de análise: o ano terminando e pronto. Os colunistas estão cheios de assunto. Há uma vontade de abraçar e de beijar. De tudo goteja musicalidade ao gosto popular da ternura. Os colunistas estão cheios de assunto: tempo, moeda, costumes. O aumento do índice revela a mais discreta reconstrução como o mais excelente mercado do amanhã. No cinema haverá um novo filme vigoroso. Na música o velho Tom continuará ao bom tom. No fim a coisa acaba no terreno confessional: estamos ficando velhos com as coisas boas! Consolo na praia. É isto! Agora ande até o ano que vem e comece escrevendo no seu caderno "Picasso das Frases" o seguinte: No dia-a-dia os carros de amanhã deslizarão suavemente. A idéia de deslizar será mais importante do que simplesmente rodar. Afinal: O ano está terminando e todos precisam de augúrio.

No ano que vem estarei mais velho com Papai-do-Céu que existe, portanto Papai-Noel também existe. Um traz presente de acordo com o crédito, já o outro inunda de acordo com a meteorologia. De ambos os modos reúnem-se donativos. Força. Reconstrução. Terra querida, abençoada... Vidas e casas se perderam rio abaixo. O ano que vem chegando... Ficamos impressionados com o colorido das gentes. A força de ajudar o próximo, de saber, de alegrar a si mesmo em meio aos danos. A razão da luta é contra o sofrimento. Em busca de motivos concretos nascem fartas deduções: Disse a moça: Aposto que no futuro próximo será o tempo do carro sem capacidade de matar na pressa o mundo particular da pessoa, né? Tanta poluição... A enchente associava todo o conjunto real.

- O ano termina como um carro levado pelas águas.

A frase ficou parada no ar com o período terminando. Navegando.

Ative-se! Asinhas. Vamos! Respondi: Domine o medo do futuro com um sorriso despojado. No ano que vem procure nas frases as melhores palavras. Para ser moderna: No ano que vem nada de encontrar bate-boca em salas de bate-papo.

Ela sorriu enigmática em 3D.