A Benção do Bom Velhinho

Estamos na época do Natal e do Fim de Ano. Época de dar e receber presentes. Época de dar o perdão ,agradecer pelo que veio e pelo que virá.Fazer promessas , que muitas vezes , nem serão cumpridas.

A benção do bom velhinho está em quase todas as esquinas. Contudo , muito poucos a vêem.Talvez nem a percebam , porque os atrativos e suas formas de pagamento se sobressaem nas vitrines enfeitadíssimas e sempre cheias de clientes.Este é sempre um ótimo momento para o comércio, pois conseguem fazer suas vendas usando muito bem o lado emocional de quem vai comprar.É o espírito natalino dos tempos modernos:mais presentes do que agradecimento.

Mas não podemos esquecer que esta época também é excelente para quem está precisando um dinheirinho extra ou está sem nenhum já algum tempinho. Quem sabe o bom velhinho desse ano poderá fazer um peru assado com os seus e ano que vem será o Coelhinho da Páscoa...

Mesmo que aumente os pedintes , os desempregados , os papais-noéis em cada esquina com seu "HOHOHO!", crianças choramingando por presentes, ou madames desfilando com presentes caros ou até mesmo a mídia nos bombardeando com propagandas lindas e maravilhosas , ainda assim o espírito natalino permanece dentro de nós e a esperança de um ano melhor .

E ainda pensar com que cor entraremos no Ano Novo .Seja crendice ou não ,não é mesmo?

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 07/12/2008
Código do texto: T1323436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.