O QUE VEM SER AMOR
 
Falar de amor, e expor o amor em suas vertentes, é uma maneira prazerosa de nos rendermos. Pois falar de amor enriquece nossos conhecimentos e nossa maneira de passar para tantos os que vem ser amor. Mas amor não é tão somente do modo que muitos pensam e querem. Por muitas vezes falar de amor se torna complexo.

Portanto tentarei falar de amor a nossa família, aos nossos amigos, parceiros e tantos irmãos, o amor a Cristo. Não só, falarei do amor carnal, que isto na minha ótica não vem ser amor. Isto é ter prazer e viver por um segundo, dois ou mais que seja, isto é prazer sexual.

Amor, amor é aquele que nos doamos, que nos integramos por um ideal, é  viver e compartilhar com o próximo o que nos foi ensinado e é ensinado até hoje . Tudo bem, muitos jovens no primeiro processo de relacionamento já se acham experientes e até se atrevem, falar de amor no sentido figurado, eu não ignoro. Mas creio que amor é bem diferente de estar apaixonado.

Paixão é fogo que queima, e se queima é fogo, e fogo passageiro, é coisa que passa de repente e às vezes deixam seqüelas para sempre, quando vivenciamos uma avassaladora paixão. Por muito nos vemos e nos encontramos assim fazendo loucuras.  

O amor de um modo bem concentrado, conciso, ele é pacifico, é tranqüilo. E  se assim realmente é, é diagnosticado como verdadeiro. Você pode sentir atração por uma pessoa e achar que está amando. Mas tudo parece ser confuso entre os dois, quando de repente tudo passa.

Não quero comparar o jovem ao idoso, o jovem que transpira energia e vai de encontro o que mais eles querem, ao nosso idoso que às vezes de alguma maneira se encontra debilitado, mas sabe permanecer paciente, amando um ao outro.

Amar não é ir pra cama. Amar é se dedicar, compartilhar a qualquer momento, em qualquer condição.   Por isto, creio que meu conceito de amar, e falar de amor esteja, certo ou literalmente certo do modo que assim interpreto.