DESCONFIO QUE ESTOU FICANDO VELHO !!!

 

    Hoje acordei à duras penas. Me deu uma preguiça enorme de levantar da cama . E olha que o dia estava lindo, com um sol forte entrando na minha janela sem pedir licença, muito embora o gato da vizinha, aliás um gato chatissimo, tenha feito uma algazarra danada na lata de lixo da outra vizinha que mora em frente.

   Normalmente não sou preguiçoso. Gosto de acordar cedo, tomar um banho de morno pra frio, fazer uns poucos exercícios de aquecimento, uma pequena caminhada no condomínio para em seguida ir a padaria comprar uns pães quentinhos.

     Depois do café tirar o carro da garagem e sair para a batalha diária. Mas hoje não, eu estava diferente. Não queria sair da cama e amigos, hoje é sexta feira.

    Quer dizer, era sexta feira quando comecei a recapitular mentalmente o que agora estou escrevendo, pois a verdade é que escrever é a melhor forma que encontrei para matar as saudades do meu computador.

   Entretanto, nem com vontade de escrever eu estava. Nada de crônicas, trovas andantes, cantadas, cançantes, cantantes, caipiras ou simplesmente qualquer outro texto chato. Creio que começo a desconfiar que estou ficando velho.

    Eu não tenho nada contra os velhos, muito pelo contrário. Aliás sou contra , absolutamente contra essa denominação discriminatória de chamar de velhos e velhas aquelas pessoas maduras, experientes , essas mesmas que estão cursando a Faculdade da Vida há muito mais tempo que alguns jovenzinhos inexperientes e tolos.

    Até    ontem  pensava que estava amadurecendo. Quer dizer, pensava que era um jovem senhor de cabelos grisalhos (minha neta insiste em dizer que meus cabelos são prateados) já com moradia instalada na casa dos sessenta. E não me considerava desses sessentões que vivem cansados, sem imaginação e que sabem de cor e salteadao a programação da TV, além de não perderem a novela das oito da Rede Globo.

     Eu  não era assim, pelo menos até ontem. Gostava de levantar cedo, tomar um banho de morno prá frio, fazer exercícios físicos, uma pequena caminhada, visitar a padaria logo cedo para comprar pães quentinhos, café da manhã e rua ! Quer dizer, rua em direção ao trabalho diário.

    Não sei o que faria se não pudesse trabalhar, ou escrever ou simplesmente ser útil ou fazer alguma coisa útil. Creio que morreria mais cedo. Com certeza morreria bem mais cedo.

    Portanto, diariamente quando faço tudo o que já descrevi, aproveito quase todo o meu tempo livre para rabiscar algumas coisas, textos, versos, trovas e quando chego a minha casa no inicio da noite ligo meu computador, dou um abraço nele e transcrevo para sua memória as tolices que idealizo durante o dia. Algumas coisas  publico, a maioria , para o bem geral da nação, prefiro não publicar.

     Mas hoje é um desses dias em que não sinto vontade de fazer nada, absolutamente nada. Será que estou envelhecendo ? Será que já estou me cansando de fazer as coisas que faço diariamente ? E olha que minha vida não é uma rotina só ! Mas que droga de preguiça é essa ? Afinal de contas, dormi muito bem a noite passada, nem me lembro com quem sonhei (provavelmente foi com uma dessas jovens professoras que ensinam a dança do ventre) e o que é pior, hoje é sexta feira e pelo que eu me lembre o dia tradicional para ter preguiça e para ficar até mais tarde na cama é aos domingos.

      Com muito custo, arrastando os pés consegui me separar da minha adorável caminha e fui para o chuveiro. Resolvi tomar um banho frio para que pudesse despertar mais rápido e mandar a preguiça embora. Por via das dúvidas também resolvi cancelar a caminhada. Está certo que o dia estava lindo e convidativo mas a preguiça era muito maior que a disposição de caminhar.

     Depois do ritual diário, me vi no carro em direção ao local de trabalho. Não preciso dizer que o dia se arrastou completamente morno, sem nada de interessante que pudesse ter acontecido, com exceção daquela secretária morena que veio deixar alguns recados para um dos meus colegas. A verdade é que a secretária morena, mesmo sendo belíssima, só despertou minha atenção (podem acreditar!) porque deu um monumental espirro bem em cima da minha mesa de trabalho.

     Mas tudo bem, ela poderia espirrar na minha mesa sempre que quisesse. É um privilégio ganhar um espirro daquela morena linda e curvilínea (com todo respeito!).

    Finalmente voltei prá casa, ainda desanimado, com uma enorme preguiça e sem nenhuma idéia do que deveria deixar gravado na memória do meu querido PC.

   Ando sem inspiração. Devo estar mesmo ficando velho. Mas tudo bem, velho ou não, maduro ou não, o que vou fazer é simplesmente tirar os sapatos, colocar uma bermuda velha, ficar descalço, me esparramar no sofá da sala e abrir uma cerveja bem gelada.

    Não vou me preocupar se estou ficando velho ou não, maduro ou não.......pelo menos até a cerveja acabar. Amanhã, pode ser que a inspiração volte e aí eu escrevo coisa melhor. Boa noite......

 

                  *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/12/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1322081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.