Preguiça tecnológica

Controles remotos.Cartões.Serviços de entrega.Amigos virtuais. Tanta “facilidade” têm me deixado cada dia mais preguiçosa. Outro dia, me vi enlouquecida com tantos controles-remotos.Aluguei alguns vídeos antigos na locadora e não sabia identificar - dentre tantos que tenho em casa - qual controle pertencia ao vídeo cassete.Sim, o filme era antigo, não havia ainda versão em DVD. De repente, achei.Fiquei apertando a função “open” do aparelho pra inserir o VHS, pode? Sem comentários!

Pizza.Antes de fazer o pedido, eu verificava na carteira para ver se eu dispunha de dinheiro ou folhas no talão de cheque. Hoje, nem preciso mais. O entregador de pizza traz a maquininha de débito até o meu portão, com todo o conforto do mundo. Falava com uma amiga ao telefone quando a pizza chegou:

-Redeshop – informei ao rapaz enquanto equilibrava o telefone sem-fio entre o rosto e o ombro, sem interromper a conversa com ela.

-Pode digitar a senha!

Enquanto recebia das mãos dele minha “junk food”, a ouço dizer:

- Você está pagando uma pizza com cartão? Ah, no meu bairro isso ainda não chegou! Eu quero!

Resultado: o cartão não passou, a máquina estava fora do sistema.Comi a pizza e o entregador só voltou horas depois para me cobrar. Ainda bem que estava boa.

Dia desses, recebi uma ligação no celular.Era meu marido do quarto pedindo-me um copo de água, já que eu estava na cozinha (moramos em um sobrado).Justificou que de operadora para operadora a chamada ficaria uma pechincha. Então tá, né?

Minha lista de amigos no Orkut cresceu nos últimos meses.Estavam adicionados amigos de infância, parentes, colegas de trabalho, alunos, gente com quem estudei. A novidade é que passei a adicionar pessoas com quem nunca estive pessoalmente, mas curiosamente já ri, ajudei e fui ajudada, troquei experiências e etc. Coisas do mundo moderno.Nem precisei sair de casa, mais uma vez, para conhecer essas pessoas tão interessantes.

A cada invenção tecnológica, ficamos mais reféns dessa “modernidade”. Já vi gente se desesperar por ter esquecido o palm-top em casa.Gente ficar perdida tentando subir o vidro do carro, sem se dar conta que a versão era manual.

Depois de tanta preguiça, só mesmo correndo para a academia.De preferência para aquelas que dispõe de aparelhos de ginástica passiva.



(Maria Fernandes Shu- 06 de dezembro de 2008)

Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 06/12/2008
Reeditado em 31/12/2008
Código do texto: T1321432
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.