Três anos sem Fumar...


Nem sei como ainda não comentei aqui sobre o maior sacrifício que já fiz na vida e nem das tentativas mil de suicídios que passou pela minha cabeça, logo que decidi parar de fumar. Foi em outubro de 2005, bem no dia do segundo turno e tinha de sair para votar... contei cada minuto sem minha muleta e de como tudo fora perdendo o sentido. O computador, o café, a cerveja, a saída com amigos, a sobremesa, o simples escrever, aspirando a fumaça de minhas três carteiras diárias de alegria. Neste ínterim, tomei remédio, usei pastilhas, adesivos, anti depressivo, calmante e tudo o mais que foi preciso para largar o vício maldito e ainda assim continuar viva. Passou o primeiro ano e eu feliz da vida, tocando minhas tarefas em frente, sem o cheiro insuportável do cinzeiro... saia do banho e o cheirinho de limpeza permanecia o dia inteiro... Ahhhhhhh, eu já me sentia uma Diva de novo. Em um belo dia, chega um moço no meu trabalho, cigarro em punho, mas convincente e vi naquele momento que era o homem da minha vida. Resultado: - casamos e tudo, sem problemas... às vezes não suporto o cheiro da nicotina, mas convivemos sem enfatizar estes detalhes. Compreendo muito bem o que é um vício e o sacrifício para deixar dele, mas também sei que aquela sensação de alívio que dá, ao fumar, nada tem a ver com a verdade e é só o psicológico do fumante, amenizando a realidade... depois, não precisamos nada disso e isso é liberdade!!! Fumei durante 30 anos e três maços por dia e hoje sou uma heroína !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 06/12/2008
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T1321306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.