DESABAFO DE UMA MÃE!

Será que eu não amadureci o suficiente?
Ou, será que a maturidade demasiada está entrando em conflito com a nova “moda" que a maioria dos adolescentes estão instituindo em  suas formas de viver?
A partir daí, vem à pergunta que não se cala dentro de mim:
O que na realidade é ser um gótico?
Tenho conversado com outras mães e por incrível que  pareça, estou sempre esbarrando na mesma indagação!
Confesso que me doem os olhos diante deste “modismo”, ao deparar-me com os jovens trajados de preto, com as unhas, os olhos e os lábios pintados da mesma cor, como se fossem fazer parte de um ritual, ou sei lá do que?
O mais relevante disso tudo é a normalidade que o assunto é visto!
Sendo que número de jovens adeptos a essa “nova modalidade de vida”, está crescendo a cada dia e não se preocupam em saírem de suas casas vestidos a caráter,
de serem abordados por grupos da oposição ou mesmo por
pessoas indignadas que se assustam ao verem tamanha agressão produzida por suas vestimentas medonhas,
Deixando a beleza de seus corpos, ser agredida  por um quilo de maquiagem preta e extravagante.
Com todo esse meu espanto faço a pergunta que também é feita por outras mães:
Essa “nova moda”chegou para nos deixar apreensivas e amedrontadas?
Onde tudo  isso pode interferir na formação do caráter dos nossos filhos?
Fica o questionamento no ar, com as esperanças diárias de que caiam por terra essas manifestações descontroladas e, sem nenhuma vantagem para os nossos jovens amados.


 
Uma Mulher Um Poema
Enviado por Uma Mulher Um Poema em 01/04/2006
Reeditado em 10/05/2014
Código do texto: T132019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.