Sobrevoar as Nuvens
 
            Raios, chuvas e trovões não podem atingir um avião que voa sobre as nuvens. O mesmo pode fazer o indivíduo em busca de sua evolução espiritual.
            Aprenda a voar Sobre as Nuvens.
            E como se processa isso?
            Através da meditação, da reflexão, da busca de momentos de paz íntima, da leitura edificante de livros que nos ensinam a pensar, a descobrir a essência e a realidade do que somos, que nos elevam a estima, podemos anular e viver acima das camadas mais baixas de sentimentos, aprendendo a nos isolar do quadro doentio no qual mergulha a maioria da humanidade.
            Se passam a vê-lo como a um estranho, pode ser um bom sinal.
            Nem sempre ser notado vale a pena. O caminho do progresso espiritual, quando procurado de modo intenso, provoca uma mudança completa no nosso perfil e caráter. Daí vem a necessidade de se buscar grupos de oração e estudo, com a finalidade de trocar energias e conhecimento com aqueles que se mostram engajados na luta redentora e na procura de níveis espirituais mais elevados.
            Você não estará só na viagem, embora, em muitos momentos, tenha que se ver cercado, seja no trabalho ou na escola, por indivíduos que ainda não despertaram para as realidades e potencialidades da existência.
            A conduta gentil e abnegada, o desprendimento, a postura humilde, mas firme em seus propósitos, poderão ajudar a afastar a desconfiança que aqueles que buscam diferenciar-se pela paz acabam atraindo.
            Os lobos sempre devoram as ovelhas. No entanto, recorda que Daniel calou os leões. A fé e a oração podem realizar prodígios que instam a alma a buscar caminhos que antes não ousaria atravessar.
            À medida que avanças na senda do bem, que compreendes a tua natureza e essência espiritual, menos importância prestarás às bocas infames que falam mal de ti por que não te compreendem. A tônica do perdão de socorre e a compreender que aquele que te acusa hoje, poderá te elevar amanhã, é um forte estímulo a manter-se fiel na tua jornada.
            Muito difícil pode se tornar aprender a evitar os apelos dramáticos do mundo, mas se torna necessário fazê-lo quando se busca viver conforme padrões mais altos e elevados.
            Não é preciso fugir e viver como um asceta, mas aprender a focar sua energia luminosa nos planos superiores te dará a paz e o discernimento necessário, ensinando a utilizar as palavras e a postura correta em cada situação e, às vezes, não responder será a melhor resposta. Nisso consiste a sabedoria do ¨virar a outra face¨.