OS IGNORANTES...

Se não tivéssemos a linguagem, seriamos apenas mas um bípede animal,que, poderíamos até pensar, mas só agiríamos com o instinto, pois não haveria como implorar.

Sou tão grato pela linguagem... É tão nobre o ato de poder falar... E aqui falo pra vocês que, falar é bom, mas cuidado com a língua! Não dificulte, não chore de mais, fale o mais simples possível... Facilite a convivência humana, por favor!

A fala dos tolos é provocar a voz para não dizer nada... A fala dos tolos é escrever coisas que ninguém consegue ler, a fala dos tolos é cantar o que ninguém consegue dançar...

... Mas quem entende também tem culpa! Então, o entendimento dos tolos é não filtrar o que dizem os que sabem dizer... Mas para isso, lembremos, precisamos limpar nosso filtro!

Não saber de tudo nunca foi ignorância... Não saber de tudo é até inteligência....

... Mas pra que dizer: objeto de massa pastosa residual desorganizada passando por um processo endo-intistinal vulcanizado pela temperatura quente do corpo humano sendo expelido pela via retal... Quando simplesmente era simples dizer: MERDA!

Não nos entendemos várias vezes porque pessoas pensam que somos obrigados a saber o que elas sabem da forma como elas querem dizer.

Não lembro quem me contou essa historinha, mas acho que foi o ilustre Ariano Suassuna... Que, uma repórter chegou para entrevistar um pescador... E começou a perguntar:

- quem é o prefeito de sua cidade? Quem são os vereadores? Quantos habitantes a cidade tem?

O pescador:

-“Num” sei de nada!

A repórter se queixa e diz:

- Diabo é! O senhor não sabe de nada! E foi se retirando.

Quando ela estava de costas, ele a chama e diz:

- Calma moça, vem cá. Sente-se aí.

Tira um balaio de peixes que trouxera do mar e pergunta erguendo um peixe:

-Que peixe é esse?

Ela:

- Não sei!

- E esse?

- Também não sei!

- E esse? E esse? E esse?

E ela:

Não sei. Não se. Não sei...

Ele resmunga e diz:

Poxa moça, você não sabe de nada!

Cada qual com sua ignorância!

O mundo quer uma verdade, as pessoas se julgam certas. Mas esquecem que o mundo já é uma mentira que gira em rotação e translação. E as pessoas, que são o mundo do mundo, vivem da falsidade e da tolice!

... São as pessoas, a maior incerteza perecível!