XIXI FAZ MILAGRE?

Estava aguardando o verde na sinaleira de pedestre.

Os ansiados quinze segundos em que podemos caminhar por St. Paul com menor risco de sermos atropelados por uma moto vindo no corredor de carros.

Chamou-me a atenção um pedinte com duas muletas, arrastando as pernas.

Ia de automotriz em automotriz, com a típica mão esticada e cara de desolação.

Não dou dinheiro em semáforo nem morto.

O trânsito andou e ele veio se arrastando em direção ao poste onde eu encostara para me proteger do sol.

Pensei com meus zíperes: “Vai me pedir algum!”

Esperou que eu atravessasse a rua.

Atravessei, mas encafifei.

Sabem aquelas cismas que dão?

Parei do outro lado e fiquei na “campana”.

Quase chamei o Takeo - o amigo educado do PQP.

Já ouvira falar dessas malandragens, mas nunca vira “in loco”.

Em plena Vila Mariana, ao lado do Shopping e do Metrô, senti-me, com o perdão da má palavra, na Abissínia Setentrional diante da realização do milagre que vi.

O distinto colocou as muletas encostadas na parede, deu dois passos, abriu a braguilha e, sem cerimônia, urinou no poste.

Depois, tranquilamente deu dois passos para trás, pegou as muletas, encaixou-se, esperou a sinaleira parar os carros e voltou a se arrastar para o meio da nova freguesia de trouxas.

Além de tapear a população com sua falsa doença, o pilantra ainda urina em plena avenida.

Talvez seja para delimitar território, como fazem os animais.

Aqui os de muletas, na outra esquina as crianças malabaristas, na terceira os portadores de receitas médicas, mais adiante as mulheres com crianças alugadas no colo ou os colocadores de balas no retrovisor, com mensagens de otimismo ou frases bíblicas.

Estivesse eu preparado!

Armado com uma bíblia, por exemplo!

A ergueria e bradaria aos céus para todos os passantes: “Miráculo! Miráculo!”

Apontaria o indicador e alertaria:

“Este homem urinou no poste e está curado de sua paralisia!”

Podem usar outra frase... Crônicas interativas, lembram?

Urinem todos no poste e serão curados de seus males.

E, para melhor realização do milagre, não se esqueçam de contribuir para o Apostolado de Pedro.

Não fiz nada disso!

Perco cada chance de faturar uns trocados!

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 04/12/2008
Reeditado em 07/12/2008
Código do texto: T1318062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.