Seis goles de água
Sim, apenas seis são suficientes para resolvermos qualquer problema. Veja bem: sabe aqueles dias escaldantes? Repletos de afazeres? Experimente seis goles de água! Pronto, de repente lá se vão os problemas, todos. Seis goles de água, uma solução. Não acreditou ainda? Pois bem, faça o teste. Dia chato, teu patrão te enchendo e você louco para falar aquilo tudo que sempre quis e que, com certeza, lhe custaria o emprego. Beba seis goles, nada a mais nada a menos. Pronto, esfriou! Ah! Mas claro que meu distinto leitor é uma pessoa inteligente E ESTÁ se perguntando: mas e no inverno? Isso não adiantaria!. Bom, desconsiderando ao fato de que sou nordestino e que minha terra jamais passa frio, poderia concordar. Mas, esse bravo escritor não pode deixar de tentar vencer a luta aqui imposta por ele (mim) mesmo. A regra continua se aplicando. Ah! Surpreso? Pois é. A regra continua se aplicando (só preciso ver como, já que fui pego de surpresa por mim mesmo, portanto, enrolo enquanto tento arrumar uma resposta plausível). Pronto! Descobri. Você chega a casa, em pleno frio de agosto. Depara-se com sua mulher no sofá (só não digo na cama porque é o lugar em que os casais amantes menos fazem sexo hoje em dia) com outro homem (prefiro aqui utilizar o gênero masculino embora as estatisticas afirmem que as relações entre mulheres estão crescendo e nesse caso isso acabaria em bacanal). Você saca a sua arma (sim, você tem uma arma) e atira! Boom! Mata o amante. Boom! Mata a esposa. Boom! Mata o gato dela, já que não quer ter nenhuma lembrança dessa vagabunda e o gato lhe dava alergia. Você acaba de tirar três vidas. Se tivesse me escutado, ou melhor, lido, essa história teria um final diferente! Você entraria em casa, encontraria sua mulher com outro no sofá, com gato ao lado. Em vez de puxar a arma, você correria até a cozinha fazendo o máximo de barulho possível, encheria um copo de água e toma seis goles, tempo suficiente para o amante colocar as calças e sair correndo junto com a sua mulher, mãe dos seus filhos pela porta levando o gato. Você se desespera, pois, o gato era a única lembrança que teria dela, mesmo que ele lhe proporcionasse alergia. Sua vida estaria acabada, corno, com filhos para criar, no inverno, porém pouparia algumas vidas. Viu? Com seis goles de água, o mundo seria outro.