O TESOURO QUE NÃO NOS PERTENCE

CERTO RABINO MUITO RELIGIOSO E DEDICADO A DEUS,VIVIA MUITO FELIZ COM SUA ESPOSA ADMIRAVÉL E DOIS FILHOS AMADOS.

CERTA VEZ POR CAUSA DE SUA RELIGIÃO,O RABINO TEVE QUE FAZER UMA LONGA VIAGEM,AUSENTANDO-SE DO LAR POR VÁRIOS DIAS E NO PERÍODO QUE ESTAVA AUSENTE, UM GRAVE ACIDENTE PROVOCOU A MORTE DOS FILHOS AMADOS.

AQUELA MÃE SENTIU O CORAÇÃO DILACERADO PELA DÔR NO ENTANTO POR SER UMA MULHER DE FIBRA,FORTE SUSTENTADA PELA FÉ E CONFIANÇA EM DEUS,SUPORTOU O CHOQUE COM BRAVURA. TODAVIA UMA PREOCUPAÇÃO LHE VINHA A MENTE.

COMO DAR AO ESPOSO TÃO TRISTE NOTÍCIAS?E SABENDO QUE SEU MARIDO ERA PORTADOR DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA,TEMIA QUE NÃO SUPORTASSE TANTA COMOÇÃO.LEMBROU-SE DE FAZER UMA PRECE E ROGOU A DEUS SEU AUXILIO PARA RESOLVER A DIFICÍL QUESTÃO.

ALGUNS DIAS DEPOIS,NUM FIM DE TARDE O RABINO RETORNOU AO LAR.

ABRAÇOU LONGAMENTE A ESPOSA E PERGUNTOU PELOS FILHOS.

ELA PEDIU QUE NÃO SE PREOCUPASSE, QUE TOMASSE SEU BANHO E LOGO ELA LHE FALARIA A RESPEITO DOS MOÇOS.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS ESTAVAM ELES SENTADOS A MESA, ELA LHE PERGUNTOU SOBRE A VIAGEM E ELE LHE PERGUNTOU SOBRE OS FILHOS NOVAMENTE,A ESPOSA NUMA ATITUDE UM TANTO EMBARAÇADA RESPONDEU AO MARIDO:DEIXE OS FILHOS! PRIMEIRO QUERO QUE ME AJUDE A RESOLVER UM PROBLEMA QUE CONSIDERO MUITO GRAVE.

O MARIDO JÁ UM POUCO PREOCUPADO PERGUNTOU. OQUE

ACONTECEU? NOTEI VOCE ABATIDA, TRISTE, FALE MULHER E RESOLVEREMOS JUNTOS COM A AJUDA DE DEUS.

E A MULHER COMEÇOU A DIZER:

AH! MEU MARIDO ENQUANTO VOCE ESTEVE AUSENTE,UM AMIGO NOSSO VISITOU-ME E DEIXOU DUAS JÓIAS DE VALOR INCALCULAVÉL PARA QUE EU AS GUARDASSE,SÃO JÓIAS MUITO PRECIOSAS JAMAIS VI ALGO TÃO BELO,E O PROBLEMA É EXATAMENTE ESTE,ELE VEM BUSCA-LAS E EU NÃO ESTOU DISPOSTA A DEVOLVE-LAS POIS JÁ ME AFEIÇOEI A ELAS,OQUE VOCE ME DIZ?

E O MARIDO OLHANDO PARA A MULHER DISSE:ORA MULHER NÃO ESTOU ENTENDENDO SEU COMPORTAMENTO!VOCE NUNCA CULTIVOU VAIDADES!POR QUE ISTO AGORA?

É QUE EU NUNCA HAVIA VISTO JÓIAS ASSIM TÃO PRECIOSAS, SÃO MARAVILHOSAS! PODE ATÉ SER DISSE ELE,MAS NÃO LHE PERTENCEM!

TERÁ QUE DEVOLVE-LAS!MAS EU NÃO CONSIGO ACEITAR A IDÉIA DE PERDE-LAS!

E O RABINO RESPONDEU COM FIRMEZA:NINGUEM PODE PERDER OQUE NÃO POSSUI!RETE-LAS SIGNIFICA ROUBO.

VAMOS DEVOLVE-LAS EU A AJUDAREI,FAREMOS ISTO JUNTOS E HOJE MESMO!

POIS BEM MEU QUERIDO SEJA FEITA A TUA VONTADE.

O TESOURO SERÁ DEVOLVIDO E NA VERDADE ISTO JÁ FOI FEITO,AS JÓIAS PRECIOSAS ERAM NOSSOS FILHOS, DEUS OS CONFIOU A NOSSA GUARDA E DURANTE A SUA VIAGEM ELE VEIO BUSCA-LOS E OS NOSSOS FILHOS SE FORAM.DEUS OS LEVOU.

O RABINO COMPREENDEU A MENSAGEM,ABRAÇOU A ESPOSA E JUNTOS DERRAMARAM MUITAS LAGRÍMAS, AFINAL DE CONTAS FOI O PRÓPRIO DEUS QUE LEVOU SEUS FILHOS, DUAS JÓIAS PRECIOSAS!

TUDO QUE TEMOS SABEMOS QUE FOI CONCEDIDO POR DEUS E A PALAVRA DE DEUS DIZ:PRECIOSA É A VISTA DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS,DEUS CONTROLA TODAS AS COISAS INCLUSIVE A MORTE E QUANDO UM CRENTE MORRE ELE É LEVADO VITÓRIOSAMENTE AOS CEÚS PARA CONTEMPLAR A DEUS FACE A FACE.

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 03/12/2008
Código do texto: T1316801