Escancaradamente!

Aberta a palavra feita pra ela, sem tirar nenhum ponto ou vírgula, machucou bastante a moça na frente de amigos e familiares...anos de dedicação, encontros, amores, traições, paixões...no período de aproximadamente, 3 anos de perdição e confiança. Respeito! da parte dela, meses de preparação...casa, carro comprado...móveis usados e um apartamento alugado. Todo seu dinheiro investido...economias tiradas de sua vida inteira, de noites e dias de muitos trabalhos, O que seria dito? por aquele momento ingrato da vida dela...coisa do destino inédito e inacreditável do resultado de sua esperança por uma vida digna, ao lado de alguém que parecia ser a sua outra metade...de mocinho a vilão? Entraram na igreja...alegria irradiante! Ela estava linda! como sempre foi...alguns "detalhes" como o seu sorriso de encantar corações...ele estava no altar lhe esperando...o seu pai entrega a bela moça...ao noivo, com apreço. O sacerdote faz seu belo sermão...que sermão! poucas "palavras" e muitas verdades...então chega hora da decisão...a pergunta foi feita, ela responde "sim" com o coração disparado e descompassado...a vez dele, engole a saliva...dispara o coração também...e em alta voz diz "NÃO".

Escancaradamente...não!