O dia do atraso

Era ainda 2 da madrugada, quando ela boceja olha pro relógio, boceja de novo, arruma a cama e vai dormir. Enquanto dormia sonhava. No sonho ela virava de uma hora pra outra milionária, pois tinha acabado de ganhar na mega sena, ficou pensando o que fazer com tanto dinheiro, quem sabe ajudar os menos favorecidos, um belo pretexto pra si mesmo, ganhava muito bem, não fazia se quer alguma obra social, será mesmo que tinha essa pretenção...enfim! fazia muitos planos no sonho, um deles era viajar em um cruzeiro para Fernando de Noronha, foi onde dormindo sonhava que o navio afundava e ela pedindo socorro...socorro! de repente ela acorda...Foi um “pesadelo” vai ao banheiro, lava o rosto olha pro relógio e ver a hora...era 3 da madrugada, deita na cama vira de um lado pro outro,mas não consegue dormir, bate uma insônia.

Aquela madrugada parecia bastante longa, não se ouvia barulho algum do outro lado da janela, apenas semáforos trocando suas cores, cachorros e ratos passeando com os gatos pelo o asfalto. Passou o tempo, e nada do sono voltar,ela se acorrenta com o lençol de casal que tinha comprado quando estava noiva, depois de ter se decepcionado com o homem que achava ser o príncipe encantado. Aquela sonolência era o fato do sono que poderia chegar, mas ela precisava mesmo dormir, tinha uma consulta com seu ginecologista, suspeitava ela que estava grávida de 3 meses, seria uma péssima idéia pra ela já sabendo quem seria o pai, daquela quem sabe futura criança, sem dúvida o seu ex noivo, um sujeito preguiçoso que vivia em casa dependendo dos pais. Ela considerava ele um jumento, só fazia zurrar o dia todo. Amanheceu e ela pensando na vida, 5 da manhã se levantou tomou um banho, tomou um copo de leite, arrumou o cabelo, fez a maquiagem e saiu pra clínica, olhou pro relógio era 6 da manhã. Foi tirar o carro da garagem, mas o mesmo estava com o pneu dianteiro completamente baixo, sem chance, tinha que trocar, na noite passada tinha caído em um buraco e não percebeu a gravidade do que tinha acontecido com o carro, decidiu pegar um táxi, ligou pra pedir um, a atendente falou que chegava em 20 minutos, ela esperou, esperou...e nada de táxi. Ligou outra vez e a mesma atendente lhe informa que tinha acabado de acontecer um trágico acidente no percusso a sua residência com o único carro disponível pra fazer a corrida. Era exatamente 8 da manhã, o horário que já deveria chegar pra consulta, decidiu ir pra o ponto de táxi que ficava a quase 500 metros de sua residência, pra sua falta de sorte tinha acabado de sair o último carro da vez, ela coloca a mão na cabeça e não consegue acreditar no que estava acontecendo, tinha acabado de perder a chance de chegar em alguns minutos de atraso, foi quando passa um táxi na Avenida onde estava parada, deu com a mão e o mesmo estava com passageiro, estava sem acreditar! Perdeu a consulta, ficou reclamando consigo mesmo, atravessa o lado da avenida e vai pra um ponto de ônibus, onde parou o coletivo pra ir pro trabalho onde exercia o cargo de chefia, coletivo lotado e sem graça, pagou e passou pela catraca, não demorou muito pra o ônibus parar de vez, estava indo bem devagar por causa de um problema no motor, todos descem e ela mais uma vez se irrita com a situação, e reclama com Deus “meu Deus eu não acredito”. Saiu indignada com a situação.”estou 1 hora atrasada...eu não acredito”

Chega na rua da empresa, e ver uma movimentação estranha, Bombeiros, unidade de emergência, era uma catástrofe, um avião em um pouso forçado caiu em cima da empresa onde trabalhava a exatamente 1 hora. Todos morreram! Menos ela.