Esse brinquedo tem selo do INMETRO?!?!
Quando criança, sempre pedia a meu Pai brinquedos. E sempre que pedia, ouvia aquela frase muito chata....não é pra sua idade mocinha!!! Teimava, batia o pé, mas logo esquecia. Os que eu ganhava não eram os que eu queria, mas tudo bem. Meu pai tinha que obedecer a faixa etária recomendada na embalagem.
Hoje entendo meu Pai, entendo que eu não poderia brincar com tal brinquedo porque não saberia dar-lhe o devido valor e não teria o cuidado suficiente. Provavelmente se eu tivesse ganhado, teria enjoado rapidamente e o deixado em um canto qualquer, pior, como egoísta que era, teria o quebrado em mil pedaços só pra não ver outra brincar.
Pedi ao meu Pai exaustivamente tal brinquedo, e sempre ouvia que ainda não era tempo de brincar. Continuei a pedir, pedir exaustivamente, cansei e desisti de pedir. E não é que de repente o brinquedo aparece em minha porta, embalado pra presente!!! Fiquei um tanto assustada, seria eu capaz agora de brincar sem quebrá-lo?!?!
Olhei pro meu Pai, com quem eu ando brigada, e agradeci o presente. O brinquedo realmente veio na hora em que deveria vir, meu Pai tinha razão, se eu tivesse ganhado antes, teria o quebrado em mil pedaços e juntar os cacos de tamanha preciosidade seria tarefa árdua.
Vi, desembalei o presente e brinquei, como jamais brinquei antes. Com esse brinquedo tenho vontade de sentar no chão, de me sujar, de rolar de risos, uma coisa meio McDonald’s....amo muito tudo isso! Meio OMO, porque se sujar faz bem! Guardadas as devidas proporções porque é um brinquedo delicado, frágil, não é de grandes arroubos, ele quebra.
Tive brinquedos frágeis que se quebraram em minhas mãos, tive brinquedos inapropriados pra minha faixa etária que me machucaram. Mas esse que tenho agora foi tão aguardado que pretendo guardá-lo enquanto eu puder, pois sei que chegará a hora que terei que abrir mão pra que outra possa brincar.
E olho pro meu Pai e digo: Puxa, era exatamente como eu esperava! Mas ele tem selo do INMETRO?!?!
E meu Pai, em sua sapiência divina, diz-me sem rodeios: esse é modelo único e está desde sempre aprovado, muito antes de ser fabricado!!!
E eu, com a felicidade de quem ganha o que sempre quis, olho pro meu Pai e questiono: SERIA ELE MESMO O MEU BRINQUEDO?!?! POIS ACHO QUE ELE NÃO QUER BRINCAR COMIGO!
Mas meu Pai já estava cansado dessa conversa e dormiu antes de me responder. Ou fui eu quem dormi e não ouvi a resposta?!
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz"
Eclesiastes 3:2-8