A parede

O presente texto apresentará a solução de todas as dúvidas e problemas históricos da humanidade, dentre eles a origem da vida, o sentido desta, a existência ou a inexistência de Deus, a origem do universo e sua destruição, entre outros. Deve-se registrar que todas as autorizações para se falar neste assunto foram oficialmente negadas por instituições como o Vaticano, o Governo dos Estados Unidos da América, e a União Européia. Antes de prosseguir, é recomendável que o leitor tenha ao alcance objetos cortantes.

Tenho certeza que a tua mãe não autorizaria a leitura destas páginas também. Problemas? Nunca viu um texto dissertativo falando da mãe? Faz parte do processo. Olha em volta. Por enquanto tudo indo bem. Enquanto o estranhamento passa, vai pensando no que tem atrás da parede mais próxima.

Segundo Charles Darwin, “não existe pior mentira do que aquela está escrita com letras bonitas, de preferência com linguagem formal e rebuscada”. Em contrapartida, para Adolf Hitler, uma mentira contada 47 vezes se torna uma verdade. Espera-se que o homem da sociedade contemporânea desenvolva um espírito crítico abrangente o necessário para identificar e desmascarar o mais recorrente na atual vida humana: a combinação destas duas modalidades de mentira.

Acredito que não esperava o leitor, provavelmente, uma retomada de linguagem formal após ter falado da tua mãe. Já descobriu o que tem atrás da parede? Sinto informá-lo que se ainda está lendo estas palavras, não foste rápido o suficiente para descobrir. Mais sorte da próxima vez, imbecil.

Ficou demonstrado, em pesquisa feita pela Virginia Tech University que o público alvo deste texto está achando nesse momento que vai ler alguma coisa importante. Lero-lero, um tapa na sua bunda. Tá se sentindo ofendido? Ofensa não existe, foi coisa que puseram na sua cabeça. Acredite, estou sendo legal agora: as coisas vão piorar pro seu lado, amado leitor, se até o fim destas palavras não fores rápido o bastante para descobrir o que tem atrás dessa tua parede.

As paredes escondem segredos inimagináveis. Ouve-se falar por aí que são feitas de tijolos. Como pode você, poder concordar positivamente com isso? Provavelmente dirá que já viu uma ser construída, mas não todas. Tens certeza de que a essência de todas é a mesma? Nunca paraste pra pensar que estas cenas de construção presenciadas pela sua admirável pessoa possam ter sido combinadas?

Bata bata bata bata bata bata bata nelas. Em todas, verifique. Grite. Entre em pânico.

Elvis Presley e Isadora Duncan tem muito em comum. Eles sabiam da verdade assim como este ser que vos escreve agora. Calcule o risco que corro. Agora está se aproximando o apocalipse desta página. Voltemos à merda da linguagem dissertativa, portanto.

Melhor não. É incoerente com a grande verdade a ser revelada continuar a seguir qualquer tipo de modelo. Não parecem naturais as transgressões avisadas? Esta pode ser a transgressão maior. Transgredir a transgressão? Terminu ese testo uzando otra fórma de scrita, orapois.

BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA BUNDA.

Foi só pra reforçar a idéia da transgressão. Pelo que percebeu, a idéia de escrever como o tio do boteco foi abandonada. Se não se sentiu chocado com o parágrafo anterior por já ter visto este assim que pegou esta página, azar o seu.

Está ficando exaustivo. Pelo que me resta da caridade cristã no coração, por você, leitor, vou concluir este texto, e assim não morrerei como Aristóteles.

Feito.

Luiz Gustavo Silva
Enviado por Luiz Gustavo Silva em 02/12/2008
Reeditado em 02/04/2010
Código do texto: T1315011
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.