Planejamento familiar

- Sabe.. eu estava pensando e.. hum.. o que você acha da gente constituir uma família?

- Ahh! Excelente.. podíamos comprar um cachorro e tal..

- Hein? Cachorro?

- Ah… Ou podíamos comprar uma samambaia… se preferir.

- Cães e samambaias não aprendem a tocar instrumentos musicais, nem poderão treinar boxe comigo. Me referia a crianças..

- Crianças? Tipo.. criaturas humanas?

- Bom.. de preferência sim, mas se você achar algum ET podemos cogitar a hipótese de criá-lo também… mas acho que seremos obrigados a ter um número seguro de criaturinhas humanas.

- Você está querendo que eu engravide?

- Bom, dizem que esse é o método mais eficaz para ter filhos, sabia? Desde os primórdios as pessoas têm feito assim, engravidado e tal.. tem dado certo, a raça humana continua aí para provar isso.

- Ah, não sei.. dizem por aí que engravidar acaba resultando em filhos.

- Você não quer ter filhos?

- Não, não é isso.. só não tinha pensado nisso agora, mas claro.. filhos.. Podíamos ter uns dois, né? Quer dizer.. se eu não desistir no primeiro parto.

- Mas pode ser que dois ainda não sejam suficientes.

- Suficientes pra que? Está querendo formar um exército? Um time de futebol? Completar uma mesa de poker?

- Não exatamente, mas veja bem.. ao menos um tem que ser músico, outro esportista e um intelectualizado. Então, é melhor ter uns cinco, porque não dá para forçar, entende?

- Ok, podemos ter cinco… é só você parir três.

- Lamento, sua função no mundo é parir, a minha é garantir o suprimento de cerveja e cuidar do controle remoto, cada um com sua função social.

- Já me comprometi a parir dois, ora essa!

- Mas nós precisamos de cinco filhos, precisamos ter nossos preferidos, cada um o seu, ou os seus.

- Então, por isso teremos dois.. um pra mim e outro pra você estragar.

- Estragar nada, será um novo grego! Um novo grego clássico! Filósofo e esportista… talvez aprenda a usar armas também.

- Usar armas? Como assim USAR ARMAS?

- Ah, tiro esportivo, espadas, nada demais.. se for um filósofo, não será um delinqüente.

- O que vamos fazer com um filósofo?

- Ahh! Quem é que vai ficar falando coisas terríveis comigo em um lindo dia ensolarado, quando as pessoas só pensam em cerveja e praia? Quem é que vai destruir tudo o que há de belo e encher de beleza tudo o que é metafísico? Acha que vou fazer isso sozinho à vida inteira?

- Como é que é?

- Ah! Eles vão adorar sofrer com o papai, vai…

- Meu Deus!!! O que aconteceu com aquela coisa de homens sonhando em ter filhos para levá-los ao estádio? Está decidido.. vamos comprar um cachorro, uma samambaia e dê-se por satisfeito!

Maahh
Enviado por Maahh em 02/12/2008
Código do texto: T1313910
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.