LICÃO DE VIDA II

CERTO GAROTO DE OITO ANOS DE IDADE, UM DIA QUANDO CHEGAVA DE VOLTA PRA CASA, DEPOIS DE MAIS UM DIA DE AULA ESTAVA MUITO ENRRAIVECIDO E COM SEU PAI ELE FALAVA:

EU DESEJO TUDO DE RUIM, TUDO DE MAL PARA O JÚLIO,ELE NÃO TINHA O DIREITO DE ME HUMILHAR NA FRENTE DOS MEUS AMIGOS, E MUITO ENFURECIDO ELE CONTINUAVA A MALDIZER E PRAGUEJAR.

SEU PAI SOMENTE ESCUTAVA CALADO, ATÉ UM MOMENTO QUE O PAI LHE DISSE:MEU FILHO VAMOS ATÉ O FUNDO DO QUINTAL.

ENTÃO O PAI PEGOU UM SACO DE CARVÃO ,COLOCOU UMA CAMISA BRANCA NO VARAL E DISSE AO FILHO:

MEU FILHO VOCE ESTA VENDO AQUELA CAMISA BRANQUINHA NO VARAL?SIM PAI! RESPONDEU ELE.

O PAI LHE DISSE: AGORA EU QUERO QUE VOCE FINJA QUE A CAMISA É O SEU AMIGUINHO E VOCE PEGUE ESTE CARVÃO E JOGUE NELE,MAS JOGUE ATÉ O ÚLTIMO PEDAÇO.

O PAI SE RETIROU E POS SE A OLHAR DE LONGE,QUANDO ELE TERMINOU O PAI SE APROXIMOU E DISSE: SE SENTE MELHOR AGORA FILHO? SIM! DISSE O GAROTO.

ENTÃO O PAI DISSE: VAMOS AGORA ATÉ O MEU QUARTO,MESMO SEM ENTENDER O GAROTO ACOMPANHOU O PAI, E QUANDO LÁ CHEGARAM O PAI LHE COLOCOU DIANTE DE UM ESPELHO GRANDE, E QUE SUSTO!

O MENINO LEVOU UM BAITA SUSTO!SOMENTE SEUS OLHOS E SEUS DENTES ESTAVAM BRANCOS.

O PAI LHE EXPLICOU QUANDO DESEJAMOS MAL A ALGUÉM TAMBÉM SOMOS ATINGIDOS, A FULIGEM, OS RESÍDUOS FICAM SEMPRE EM NÓS MESMOS,POR MAIS QUE TENTAMOS ATRAPALHAR ALGUÉM A MAIOR PARTE DA MALDADE CAEM SOBRE NÓS MESMOS.

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 01/12/2008
Código do texto: T1313445