O Caminho da felicidade
Só você pode impedir que sua felicidade desabroche. Só você pode se fechar para as maravilhas do mundo.
Assim como só você pode saber o valor que você tem e não permitir que o façam sentir-se menos do que realmente é.
Ninguém tem tanta chance de conhecer você como você mesmo. Desfrute disto, aproveite esta vantagem para, através do autoconhecimento, melhorar-se sem a necessidade exagerada da dor.
Não existe punição pela natureza, mas simplesmente caminhos que conduzem à felicidade e à tristeza.
O da felicidade é para dentro, ao encontro de si mesmo, de sua essência.
O da tristeza é em direção à ilusão das conquistas do mundo. Do consumismo desenfreado, das paixões que escravizam.
O da felicidade é em direção a uma luz infinita.
O da tristeza é limitado pela própria dor que gera. O sofrimento é uma maneira que a vida arrumou para nos reconduzir para a felicidade.
O sucesso verdadeiro e duradouro é de quem conquistou o seu mundo íntimo, descobriu-se, aprendeu a amar-se. É conseqüência, não meta.
E conquistou-se, encontrou-se e é livre, por entender que nada tem, a não ser o conhecimento, imperecível como a própria alma. Nada pode tirar-lhe este tesouro.
No entanto tudo lhe é possível, sabe que é infinitamente capaz. Tudo está ao seu alcance. Seu destino está nas suas mãos.
Já caminhar para fora é abandonar a si mesmo, é negar-se. E este sofre, por medo, com a ansiedade. Faz o que os outros julgam correto. Tentar agradar a qualquer custo, por desconhecer o seu próprio valor.
Tenta convencer daquilo que não acredita, que não sente.
Como seria possível ?
Quem caminha para si está integrado coma a vida, com sua finalidade. Faz o que ama e por esta razão convence, desperta. É necessário acreditar e viver o que se quer passar adiante.
Sua vida é a melhor propaganda de seu produto.
Sua determinação, sua perseverança, apesar de seus próprios tropeços, é a maior mensagem de que a vida vale a pena. De que o seu caminho conduz a um bom lugar.