Vida de Professora - mais parceria em letra de música...
Sabe alguém que você bate o olho e sente que é do bem? Pois é, com MULAMBÊRA, como se apresenta artisticamente Juraci Nunes Júnior, nascido em Natal, RN e desde a década de 80 fazendo música voltada para a cultura nordestina e brasileira, foi assim.
Senti que era alguém que valia a pena desde que ouvi sua voz por ocasião do Encontro regional Preparatório a VI CONFINTEA em Salvador, no começo do ano. Ele era o estudante da EJA representante da delegação do Rio Grande do Norte, retomando seu processo de escolarização e fazendo valer sua voz como produtor de cultura deste país. E, como não é segredo para ninguém o quanto gosto de música, fiquei encantada com sua voz marcante, carregada de brasilidade, quando se apresentou em um dos intervalos do encontro.
Reencontrei-o um tempo depois tocando violão no hall do Instituto Israel Pinheiro, em Brasília, por ocasião do Encontro Nacional Preparatório a VI CONFINTEA. Mulambêra tocava violão, após a abertura do evento, enquanto um grupo entusiasmado ensaiava um “arrasta-pé”, embalados por canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e tantos outros nordestinos escolhidos.
Engrossei naturalmente o grupo dos que cantavam junto e, sempre que tinha uma “brecha” Júnior pegava seu violão e nos aliviava do cansaço de uma jornada intensa de reuniões e plenárias intermináveis.
Em um momento assim, encontrei-o com o amigo Joiram empenhados numa tarefa de compor uma música. Parei do lado e fui convidada a “ palpitar” na escrita. Depois, diante do resultado, fiquei emocionada!A música era/é linda!
Hoje, arrumando uns discos, reencontrei o cd "Mulambêra para todos", que adquiri no encontro e fui invadida por um sentimento bom de saudades. Lembrei da letra que contribui, na escrita e fiquei pensando se o projeto do novo cd de Mulambêra já estará em andamento. Segundo meu parceiro, BAMBUZAIS, estará lá.Obrigada, meu amigo por me permitir aprender mais contigo.
Agora partilho a letra com vocês.
BAMBUZAIS
Mulambêra / Joiran / Edna Lopes
Acordei cedo e por ai
Saí procurando te encontrar
me deparei com bambuzais
você acalmou meus temporais
por um instante fui feliz
Raio de sol fogo de paixão
quem dera você na minha mão
atravessando meu sorriso
você é meu paraíso
cupido, flecha, coração
Mas, sei que assim
a minha sina é subir ladeira
moinho de ventos, tempestade em alto mar
não quero ter você assim de brincadeira
o nosso amor viaja além do além-mar.
Mais um pouco do artista: acessem e ouçam: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/mulambera/
http://www.buscamp3.com.br/artists_profile_homebr.asp?id=43595