Música boa é no domingo!

Já repararam?A gente lembra mais de ouvir música nos domingos.

O Sábado não.É para agitar com o povo de sempre,farofar,sair (cinema,exposições de arte,dançar,teatro...),visitar amigos.

É dia de boas ações,como levar o DVD de sua última viagem na casa de seu tio querido que está pedindo faz horas!Dia de karaokê entre casais amigos.É dia de cozinhar e jantar na casa uns dos outros,naquele programinha ansiado durante a semana,porque podemos dormir até mais tarde no domingo.

Domingo não.É dia de dedicação ao seu EU,interior ou exterior.Preparar o corpo para a segunda-feira do batente.De ressaca boa(como deve ser o da Marília hoje,né amiga?).É o dia que escolhemos para ouvir os discos que mais gostamos.Mesmo que isto inclua os inevitáveis churrascos familiares ou aniversários,damos um jeitinho de tirar da prateleira aquele sonzinho que fazia teeempo que não ouvíamos!Até o almoço fica mais gostoso com boa música!

Domingo baixo todos os meus CDs significativos.Ouço enquanto faço a faxina do quarto,as gavetas assustam (como é que eu junto tanto papel?Cadê a conta do colégio da Luysa,mesmo?).Dobro,arrumo e guardo roupas,experimento outras que não via faz meses(e fico brava,pois ainda não consigo entrar na calça jeans do ano passado.Me livro já,já destes gramas a mais caminhando até gastar os tênis...)

Quem me consola?Hoje é Luís Melodia,que invade minha intimidade e meus ouvidos,com sambas antigos regravados.

"Eu sou o samba!

A voz do morro sou eu mesmo,

sim senhor!"

Luís entoa pela casa toda.

Antes dele,ouvi Mercedes Sosa "Gracias a la vida",Ney Matogrosso cantando Cartola "Cordas de aço".Joss Stone me deu paz cantando "At last" e Amy Winehouse me fez dançar com "Valerie","Rehab" e "Back to back" Calma!Não atirem pedras facinho assim,não!A guria é muito boa,tem méritos,sério.Separem a vida privada,senão a gente só poderia ouvir o padre Marcelo ou Sandy e Júnior (pequeninhos ainda)!

De certa forma,estou em paz.Os julgamentos hoje não importam,porque é domingo e cada um ouve o que mais gosta.

"Se alguém quer matar-me de amor,

que me mate no Estácio!

Bem no compasso,

bem junto ao passo

do passista da escola de samba ,

do largo do Estácio"

Canta Luís.Sem culpa.

Brigeth
Enviado por Brigeth em 30/11/2008
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1311264
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.