O ERUDITO E O BARQUEIRO.

UM CERTO ERUDITO EMBARCOU EM UM BARCO E CONVERSSANDO COM O BARQUEIRO ELE PERGUNTOU: DIGA-ME UMA COISA VOCE SABE BOTÂNICA? O BARQUEIRO MUITO SIMPLES OLHOU PARA O ERUDITO E RESPONDEU: NÃO,NÃO MUITO SENHOR,NÃO SEI QUE HISTÒRIA É ESSA.

NÃO ACREDITO MUITO SÁBIO E INTELIGENTE VOCE NÃO SABE BOTÂNICA! É A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS BROTOS.QUE PENA VOCE PERDEU PARTE DE SUA VIDA, DISSE ISSO COM AR DE IRONIA.

O BARQUEIRO CONTINUOU REMANDO, REMANDO E PERGUNTA NOVAMENTE : DIGA-ME SENHOR BARQUEIRO, DISSE O ERUDITO:

VC SABE ASTRONÔMIA? DEU UMA RISADA MEIA CÍNICA, O COITADO DO CAIÇARA ANALFABETO BALANÇOU A CABEÇA E DISSE: NÃO SEI SENHOR, NÃO OQUE É ASTRONÔMIA,É ALGO DE COMER?

O ERUDITO DEU UMA RISADA E DISSE É A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS ASTROS, O ESPAÇO E AS ESTRELAS.

QUE PENA VOCE PERDEU PARTE DE SUA VIDA!

E ASSIM FOI ELE PERGUNTANDO SOBRE OUTRAS CIÊNCIAS QUÍMICA, FÍSICA ETC..E DE NADA O BARQUEIRO SABIA E O ERUDITO SEMPRE RESPONDIA COM O REFÃO COM AR DE IRONIA:

QUE PENA VOCE PERDEU PARTE DE SUA VIDA!

DERREPENTE O BARCO BATEU EM UMA PEDRA,ROMPEU-SE E COMEÇOU A AFUNDAR, FOI AQUELE DESESPERO,O ERUDITO FICOU TODO DESESPERADO E O BARQUEIRO ESTAVA TRANQUILO, TRANQUILO.

E O BARQUEIRO PERGUNTOU AO ERUDITO:AMIGO ERUDITO VOCE NÃO SABE NADAR?O BARCO ESTA AFUNDANDO, SABE NADAR?

E O ERUDITO TODO MOLHADO E DESESPERADO RESPONDEU:NÃO, NÃO SEI NADAR!

E O BARQUEIRO DISSE: QUE PENA O SENHOR PERDEU TODA SUA VIDA!

larabeatriz
Enviado por larabeatriz em 30/11/2008
Código do texto: T1311202