Peripécias e Desventuras

-Uma das piores coisas da existência de qualquer pessoa nesta humilde terra, é ser estabanado. Obviamente existem outros algures piores do que este, como por exemplo, estar passando fome, ou sofrendo de uma doença incurável e fortemente dolorosa – não sejamos tolos ao ponto de afirmar aos céus exclamando a Deus, do porquê de ser tão atabalhoado.

Porem há de se afirmar a complexidade imensa de se ser, digamos, atrapalhado. Não falo somente de homens. E em verdade, ser mulher atrapalhada é de muito pior. Um homem, por ser assim, pode ter seu charme, sua hilariedade, e todo e qualquer tipo de adjetivo mais que uma mulher apaixonada queria nele colocar. Todavia, uma mulher estabanada é o cumulo! Pode-se imaginar a cena, uma mulher intensamente lasciva, com um vestido totalmente fixo ao corpo, vermelho, dançando com um semblante voluptuoso, quando em um instante inesperado, ela tropeça no próprio pé e cai por cima do pobre marido – imaginemos marido, para não alongarmo-nos muito – estupefato com a cena da querida e amada esposa. Ou então, entra em uma sala uma loira com feição fatal e um corpo totalmente inebriante, e num outro instante inesperado ela me cai e quebre um dente. Ou ainda, numa tarde ensolarada de inverno, das quais sabemos não acontecerem muito, bem próximo ao ponto de ônibus, atravessa uma morena com os seus belos lábios vermelhos, sorvendo um sorvete de uma forma totalmente luxuriosa, olha para um homem com um olhar de sereia, e então, num daqueles momentos inesperados dessa vida, ela tropeça no meio fio, e cai com o rosto no chão.

Exato, coisas assim não deveriam dar-se com ninguém, principalmente às mulheres; é quase um desrespeito, um desaforo, um ultraje!

-Linda, você parece falar com conhecimento de causa.

- Não, não, são somente lastimas ás outras.

-Tudo bem, pode tirar esse sorriso sem jeito. Pense que ao menos Deus deu-lhe um corpo escultural, munido a isto uma mente brilhante.

-Você fala isso por não saber o quanto é difícil correr atrás de um ônibus com um vestido curto e um salto alto.

-Bem, seria pior se você fosse vesga...

Enfim.