O dia de sorte
Mario abriu os olhos e viu pela janela um radiante dia de sol
Levantou se num movimento quase atlético.
Disse para si mesmo , hoje vou mudar minha vida me sinto capaz disso.
Vou mudar tudo ,colocar pra fora tudo que tenho engolido em todos esses anos.
Tomou seu café ao lado da mulher ,mas parecia que estava sozinho a mesa.
Respirou fundo e disse a esposa, não me espere para o jantar vou demorar muito.
Vestiu sua melhor camisa de verão , chovia copiosamente e fazia frio e saiu.
Ao entrar no carro um modelo novo, percebeu que algum idiota tinha estacionado muito colado ao seu.. Por fim chegou ao escritório , ele que era tímido por natureza entrou na recepção sorrindo, olhou para a secretaria do patrão e elogiou seus seios fartos..Perguntou em seguida ...o Dr Valdo já chegou ....hoje vou pedir aquele aumento generoso que mereço.
Entrou na sala do patrão sem bater e antes de dizer bom dia disse ....Dr Valdo tenho uma coisa para lhe dizer.O patrão olhou sem nenhuma expressão e falou também tenho uma coisa para lhe dizer. Então fale o senhor primeiro
O velho gordo tirou os óculos coloco o sobre a mesa e solenemente falou pausadamente O senhor esta demitido, não e’ nada pessoal ,apenas a crise.
E o que o senhor tinha para me dizer. Perplexo Mario gaguejou ...não era nada muito importante.Saiu da sala comentando ...o patrão me adora ofereceu uma promoção e me deu o dia para pensar. Fingiu não ouvir as risadinhas disfarçadas.
Entrou no estacionamento tropeçando em suas idéias.
Aproximou se do carro e tentou abrir a porta, parece que a chave não funcionou
Irritado forçou e quebrou a chave, desesperado começou a chutar o carro e tentou quebrar o vidro. O encarregado do local chamou a segurança.
Mario disse ...o carro e’ meu e faço o que quiser com ele.O segurança de quase dois metros de altura o segurava pelo pescoço.Posso provar tirou o documento do bolso e entregou ao segurança ,este conferiu e foi dizendo ...doutor a placa não confere .Claro, Mario tinha confundindo. O carro também era parecido mesmo modelo so’ a cor era um pouco diferente. Na delegacia tentou convencer o delegado que essas coisas acontecem não adiantou foi autuado, pagou fiança. E voltou para casa para pensar. Quando entrou em casa ouviu risadas. Que azar pensou ,temos visitas.
A visita era seu melhor amigo e estava na cama com sua mulher.
O amigo levantou se nu e foi tentar explicar.Mario mandou que se calasse.
Obrigado amigo foi a melhor coisa que me aconteceu hoje,disse.
Estou precisando reduzir despesas leva essa gastadora com você e fico livre também de você filar meu melhor uísque.
Ufa!
Hoje foi meu dia de sorte!