O presente não esperado ( resposta ao "Homem não chora")

O dia começava como uma manhã típica de outono. Uma leve neblina cobria o céu, com um suave vento fresco.

Sentada em um canto da varanda, encolhida ela não se dava conta do quão desconfortável estava. Não havia fechado os olhos durante a noite nem por um minuto. Os ruídos, cheiros e os medos a mantiveram acordada. Precisava desesperadamente de uma saída! Tudo o que havia acontecido em sua vida nos últimos tempos era demais para suportar. A realidade era aterrorizante. Olhando para traz ela sentia tantas coisas; raiva, tristeza, confusão, mágoa, fúria, pavor e solidão...

Seu corpo achava-se presente, mas seus pensamentos divagavam...

“Vivi por muitos anos um conto de fadas. Certa noite fui dormir e ao acordar tudo prometia ser um dia comum. Mas... Nem em um milhão de anos eu estaria preparada para o que estava por vir. Meu mundo desmoronou... Vi minha vida em câmera lenta se quebrando igual um copo de cristal que não tem mais concerto.

A traição é um dos piores dramas sentimentais de um ser humano, apesar de existir várias formas de traição todas são cruéis. Deixando para a vítima a pergunta “por quê?” Como pode caber em apenas uma pessoa tantos segredos e mistérios? Senti na pele o que é isso.

Levei uma rasteira e de presente um enfeite bem no meio da testa. Mesclada com uma terrível sensação indescritível de raiva e revolta, tive ódio e pena de mim por achar que não merecia aquilo. Afinal um casamento de trinta anos, era uma vida. Pena que apenas eu achava isso.

Entrei numa onda de dor. Cada vez que lembrava do fato aquilo dilacerava o meu coração e corroia a alma. Sentia-me diante da “Tsunami,” prestes a ser tragada por essa onda gigante.

Seu egoísmo foi capaz de acabar com todos os segredos, sonhos, vontades e desejos que tínhamos. O céu e a lua eram testemunhas do quanto te amei. Hoje o que restou? Apenas mágoa. Se alguém procurar no dicionário o significado do sofrimento é provável que encontre meu nome lá! Quando dizem que o amor e o ódio caminham de mãos dadas é verdade, nunca imaginei que seria capaz de odiar tanto uma pessoa na mesma proporção. Meu amor por você antes doce e suave como o vinho se transformou em vinagre.

Durante um ano entrei em luto. Chorei lágrimas capazes de juntas abastecerem um município. Ninguém tem o direito de ferir tanto uma pessoa. Quando achei que não era capaz de seguir em frente, procurei por mestres em busca de respostas aos meus “por quês”. E cada vez que eu buscava respostas, menos eu as tinha.

“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada,” - Albert Einstein. Foi por acaso que li essa frase em algum lugar. Então mergulhei de cabeça em um encontro comigo mesma, afinal eu merecia.

Com minha nova atitude, renasci das cinzas. A minha cura aconteceu de dentro para fora. E essa nova mulher hoje é um novo ser humano, que havia se perdido. Encontrei respostas para minhas perguntas. Isso fez que uma luz se ascendesse, pois há tempos eu estava na escuridão. A chave de todo os segredos sempre estiveram tão perto! É mania do ser humano sair à procura de explicação, sempre achando que ela está em algum lugar, quando na verdade basta um olhar para si. Tenho consciência que minha alma foi encontrada e não consertada.

Entendi que nada é por acaso. Vivi muito tempo ao lado de um homem e no final nosso relacionamento não foi para ele sinônimo de felicidade. Quanto a mim, tentava corresponder as expectativas impostas pela sociedade, sendo boa mãe, dona de casa exemplar, afinal era o que esperavam de mim.

Ao reencontrar-me foi-se embora a dor, o ódio, rancor e o medo. O medo era de recomeçar depois de tanto tempo, agora sozinha.

Fiquei surpresa do que podia fazer nessa minha nova liberdade forçada, em como poderia ser feliz sozinha, sem estar presa a horários e regras... Comecei dar mais valor a pequenas coisas que e me eram dadas sem pedir nada em troca. Tirei grande proveito de minha dor, do meu medo. E hoje sei que, ao passar por essa provação da vida, foi no pesadelo que encontrei o grande “mestre” da sabedoria, o “sofrimento”. Ele é capaz de nos transformar em pessoas melhores, sem ele nunca aprenderia a crescer espiritualmente levando na bagagem grande experiência. O tamanho da ferida foi grande, mas hoje em seu lugar resta apenas a cicatriz. Não quero viver do passado. Desejo ser livre como um passarinho.

Nessa história o maior prejudicado foi você. Quando me feriu, cavou sua própria sepultura.

Tenho um presente para te dar: eu te perdôo. Quando aprendemos a perdoar fazemos um bem imenso não apenas a quem o recebe, mas a nós mesmos!”

Neste momento ela levanta-se, respira fundo, contempla o céu com toda sua beleza. E sabe que o passado vai ficar guardado na lembrança, mas apenas os bons momentos, pois dos ruins ela já tirou proveito e foram descartados. Sua semente será plantada a partir de agora no hoje, o amanhã ainda está por vir...

Alexandra Dias
Enviado por Alexandra Dias em 29/11/2008
Código do texto: T1309846
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.