Um Pouco de História

Tenho lido e ouvido tantas coisas a respeito do futebol, que acho, verdadeiramente, que aqueles cronistas que estão afirmando esses absurdos ou o fazem de má-fé, ou não conhecem as histórias dos clubes, o que seria muito grave pelos polpudos salários que recebem.

Espalham que determinados jogadores são os melhores de todos os tempos, deste ou daquele clube.

Vou me basear no Palmeiras. Comecemos por Marcos, o atual goleiro. Melhores do que ele, o Palestra Itália e o Palmeiras tiveram no mínimo 10: Primo, Nascimento, Aimoré, Jurandir, Gijo, Oberdan, Fábio, Furlam, Leão, Valdir de Morais, Velozo, e outros.

Alguns cronistas chegam a escrever que Ademir da Guia foi o melhor jogador, de todos os tempos, da história do Palmeiras. Outra aberração.

Melhor do que Ademir, ali na frente, tivemos vários jogadores. No velho Palestra Itália vamos encontrar; Heitor, Carrone, Lara, Romeu Pelicciari, Viladonica, Arturzinho, Eduardo Lima, Echevarrieta, Canhotinho, e para não irmos muito longe, Jair da Rosa Pinto.

Quanto aos goleiros mencionados, quase todos foram de Seleção Brasileira, que deixaram um grande nome no Clube Alviverde.

Quanto aos atacantes, eu apenas citei os que jogavam no meio de campo, mas Romeu, Lara, Echevarrieta, Viladonica, Canhotinho e Eduardo Lima jogavam também como atacantes e faziam muitos gols.

Se não conhecermos a história de um clube não devemos sair afirmando qualquer coisa, pois isso é menosprezar grandes ídolos que passaram pelas agremiações e deixaram saudade.

Laércio
Enviado por Laércio em 29/11/2008
Código do texto: T1309653