Gostei muito

Passamos à vida mendigando um elogio. Um elogio é a coisa mais bonita de se ouvir. A maior revolução humana começará quando um elogio servir de atenção para o próximo sentimento. Somente quando sentimos uma atenção especial podemos produzir esse prazer. Simples e fácil de existir, porém raro de sustentar. Tipo de amor produzido graças à identificação daquilo que queremos exprimir. Um conforto maior vindo do próximo.

Passam os anos sem que alguém revele sequer uma habilidade como elogio. Modo de fazer arroz ou lançar a frase na escuridão dos sentidos. O cuidado de ouvir com atenção aquilo que devemos compreender... Traça-nos um ponto de compensação.

Fico feliz quando alguém confessa o quanto gostou do que escrevi. Gosto de elogiar sinceramente. Opera no cinismo uma máquina anti-sentimental do qual não participo. Um gerador de dívidas nocivas da piada pela piada até a selvageria. Sinto que elogiar é uma ferramenta poderosa no espelho mágico e curioso da manhã. No alheio ímpeto de versar a vida através de expectativa maior: das obras do alheio. A colméia do dia a dia, pois o que é do homem é da colméia no dizer de Marco Aurélio. Todo o fruto da ventura. Buscar, criar e contornar as dificuldades de permeio.