De olhos vedados

Hoje não me sinto bem. Não com algo em particular, mas com o todo. Sinto como se estivesse à beira do abismo.

Ouvi alguém dizer diante de tantas tragédias acontecidas:

- Onde esse mundo vai parar? O mundo está perdido!

Outro completou:

- Deus está nos castigando.

Diante de tais afirmações queria gritar: “Não há nada errado com o mundo. Ele continua belo em todo o sentido e muito generoso com os seus habitantes”. Não consigo imaginar Deus como um Ser carrasco capaz de castigar seus filhos. Imagino Deus como um Ser amoroso e compreensivo. E por ser assim não é capaz de castigar ninguém. A única coisa que ele tem é uma maneira marota de fazer com que paramos para analisar nossas ações. Então o problema é apenas dos homens. Não existem outros culpados. São seres capazes de matar, roubar por ganância e ódio. Recentemente vimos do que o homem é capaz de fazer ao seu semelhante, um jovem descontrolado mata a ex namorada. Motivo? Não se sabe ao certo. As opiniões se dividem: ódio ou amor? Não acredito que seja amor, o amor enobrece liberta, não aprisiona. Ódio, talvez sim, mas não contra a vítima, mas com ele mesmo. Um ódio gerado pela insegurança.

Vemos todos os dias vários tipos de roubos. Desvio de dinheiro já é moda, tiram o “doce da boca das crianças”. E a noite será que conseguem dormir em paz? Acreditam que estão por cima, por cima de quem? Daqueles que não tem voz, instrução alguma, os “ignorantes”, que acreditam em aparências e promessas. Todos concordam que a onça pintada é um dos animais mais belo da natureza, mas ninguém se atreve ficar de cara com uma. A não ser... Separados pelas grades de uma jaula. Dependendo de onde se vai é melhor nem levar a carteira. Jamais se sinta seguro com seu dinheiro dentro de uma igreja. Mas talvez o pior tipo de furto seja aquele capaz de roubar os sonhos, desejos e a inocência. Essa é a forma mais cruel que um ser humano é capaz. Onde a vítima fica marcada para sempre,como um gado, com o tempo cura-se a ferida, menos a cicatriz. Acho que para esse caso a frase tudo na vida passa não cai bem. Por que existem pessoas que são capazes de tamanha atrocidade?

Sou totalmente da paz. Procuro pensar que ainda resta esperança... Mas neste exato momento estou muito sombria, não consigo enxergar futuro. Que futuro é esse que quero deixar para os meus filhos? Onde a vida do semelhante não tem valor algum, é descartável? Vivemos em um reino! Um lugar reinado pela discórdia e desamor. Somos obrigados a reverenciar tantos tipos de violência?

Pessoas lutando numa guerra sangrenta usam o logotipo da paz. Sempre houve guerras, mas nunca ninguém ganhou a tão cobiçada paz.

Rezo para que Deus tenha misericórdia dessa humanidade. Nesse momento sinto um medo enorme. Receio não ser atendida. Afinal por que rezar apenas quando se precisa? Estou imponente diante das coisas, cansada.

De repente um nó forma em minha garganta. Não me reprimo. Deixo-o chegar numa maneira de lavar a alma. Apenas por hoje quero e vou chorar, pelas mães que perderam seus filhos para a morte precoce, para aquelas que perderam seus filhos para as drogas. Por aqueles que esperam um parente que saiu para buscar pão e nunca mais voltou. Pelo inocente que nasce nos mostrando que Deus ainda não perdeu a esperança nos homens.

Quero sentir minhas lágrimas salgadas banhando o meu rosto, pelos pobres rejeitados pela sociedade que apenas desejam ter um prato de comida nos devidos horários das refeições, será que eles pedem muito? Não desejam BMW, apenas saciar a fome. Vou sentir a dor do sonhador que morreu cansado de sonhar com dias melhores. Cansado resolveu ir sonhar no paraíso. Enfim vou chorar por todas as desgraças que acontecem e nos sentimos amarrados, impotentes. Choro por todos e por mim mesma. Meu pranto também é porque tudo poderia ser diferente se nesse exato momento todos no universo tomassem uma overdose de amor. Acordassem para a realidade e se desarmassem e saíssem em busca de um mundo melhor. Se todos trabalhassem em uma corrente de fé e união seriamos testemunhas de milagres.

Nesse momento escuto um trovão, e uma chuva cai pesadamente. E eu sei que é Deus chorando junto comigo. Triste por ver seus filhos com os olhos vedados para a verdade. Um raio corta o céu e entendo. O mundo não acabará pelas mãos do seu criador. Mas pelas mãos do homem!

Alexandra Dias
Enviado por Alexandra Dias em 28/11/2008
Código do texto: T1308833
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.