...INSÔNIA E INSANIDADE...

"...you're standing on your head while you're standing on your feet

a body split in two doesn't know how to sleep..."

THE KILLS

Outra noite de insônia em que consegui sobreviver. A sensação de que pensamentos estão fritando o cérebro, que não para de funcionar, processando tantas informações colhidas durante a semana. Tem dias em que não consigo relaxar, e as leituras são quase um santo remédio. Quase. As leituras não me devolvem o sono. Quando amanhece eu sorrio meio que por insanidade, pois meus olhos ardem como se estivessem no fogo e o vermelho denuncia que a noite foi difícil. A TV durante a madrugada exibe coisas tão ruins que não conseguem ter o efeito que eu desejava. Tento escutar música clássica, jazz, bossa e os dedos ficam batucando na perna acompanhando o ritmo. No silêncio da madrugada é possível escutar os passos dos felizardos que se aproveitam do ócio para minha pouca inveja naquele momento. A janela aberta oferece uma visão de nuvens pesadas se misturando ao escuro do céu e eu fico acompanhando o curso de aviões que seguem para rumos desconhecidos. A cozinha me fornece um chá. Eu sento e recomeço a escrever um livro que deixei jogado de lado apenas para dar continuidade aos sonhos, pois estes, estão presentes mesmo quando acordado.