QUE AZAR...
Já acordamos pagando juros. Comprando e devendo, fazendo contrato de compra e venda. Vou provar: quando você acorda logo é desligado o ventilador ou o ar condicionado... mudando de ideia: até dormindo você compra, paga e faz contrato. A energia que te refresca na madrugada como o ar ou com o ventilador e que faz a água de teu chuveiro esquentar, pois seu corpo está gélido e precisa de calor é paga num ato contratual. Você se levanta e recebe o jornalzinho que te leva as informações da crise mundial e “homens bomba”, ah... foi comprado. Assim como o pãozinho que pedes na padaria em frente ao teu condomínio. Xi!... Também seu apartamento financiado em 100 meses...
... Tudo foi um contrato - escrito ou não. Tudo é compra, tudo é venda, tudo é juros, tudo é juros! O que sustenta o mundo são os juros!
Já estou vendo minha irmãzinha me chamar de desconectado novamente. Ele pensa que quem a sustenta e quem põe o pão e o café em sua mesa é o salário que ela ganha... Ou! Ela é tão inocente. Se os juros que paga o salário do maridão dela fossem menor e se o pão dela fosse importado... Já era minha irmãzinha! Teríamos que viver no rancho de nosso avozinho Chico Pedro pra tomar leite quente das tetas das vaquinhas! E o coitado nem sabe o que são juros!
Grito com louvor que sou comunista, anrquista, idealista, visionário e utópico. A final sempre foi as utopias que mudaram o mundo. Utopias idiotas como o mercantilismo, capitalismo, liberalismo, neoliberalismo, dólar, soldados, bombas e democracia em curral de burros.
Digo com orgulho, não é porque sou jovem, e afirmo com veemência que mesmo depois dos trinta ainda serei esse visionário. E você Churchill, não me diga que mesmo depois dos trinta anos se eu permanecer comunista é porque fui, sou e serei um tolo!
Eu grito e afirmo... Se o mundo não fosse uma cápsula negocial, as crises seriam mais difíceis; quiçá inatingíveis!
Sabe quem mais nos assalta nesse mundo? Os bancos. Me dá náuseas ir a um banco, mesmo que seja pra receber dinheiro. Porque quer queira, quer não, ele acaba sempre me roubando. E 1 centavo me custa caro viu? Banco é coisa tão ruim, que até a porra da coceira no furico só me vem quando estou numa fila de banco, se fosse numa rede na beira da praia eu coçava bem meu rabo que comichava... Comichava... E os birros brincavam uns com os outros. Eu iria rir e dormir. Mas não, justamente na merda da fila do banco é que essa maldita coceira me vem.
E os states?! Tudo é americano! O mundo é americano. Piiii... Informação errada! Se o mundo fosse americano o ritmo seria samba e dança de salão seria tango! O mundo é “estadosunidense”. Mas eles têm vergonha desse termo, aí se julgam americanos. Americanos mesmo não. Eu sou loiro, “galego”, mas de sangue europeu. Descendente do “véi” Manel Carlos das chapadas do auto-oeste nordestinense da cidade de Almino Afonso, vindo diretamente de Portugal. Nisso, querem me obrigar a falar inglês e usar o dólar como moeda.
É tudo um azar mesmo! Se Angola ou Moçambique fossem os donos de New York e da coca-cola, o idioma mundial seria o português, a moeda seria... Seria... Ah, sei lá! Só não seria a arma! Ó... Ah, que ódio!
Vocês pensam que a moeda mundial é o dólar? É nada! A moeda mundial é a arma!
... Todo dinheiro do mundo gira em torno das bombas! Vamos, apertem logo esse botão,puxem o cão, apertem logo esse gatilho!
Não me queixo da vida nem de viver... Pelo contrário, vivo bem, pois vivo para andar. Até vivo cheio de amor... mas de ódio mais ainda. Não queria, mas para viver é preciso odiar o mal!
Mas tudo bem... Explodam logo essa merda de mundo!
Tudo bem minha irmãzinha, acho que sou desconectado sim. Mas não sou covarde... Isso eu não sou!
... Sou apenas um azarado, pois se esse botão ficasse na minha frente vocês iriam sentir o cheiro do fogo. Se esse botão fica na minha frente... Explodo o mundo e não estou nem aí! Tudo não gira em torno de uma bomba mesmo!
Todo ser humano do século XXI é um homem bomba! Pode ter certeza... Mais cedo ou mais tarde a gente explodirá!