"SEM PERDER"
QUANDO DEUS MANDOU AO MUNDO SEU FILHO JESUS CRISTO, EM FORMA DE HOMEM E NO MEIO DE UMA FAMILIA, ELE TINHA PROPOSITOS COM ISSO.
E O MAIOR DELES SEM DÚVIDA NENHUMA, FOI NOS ENSINAR A SERMOS MELHORES SERES HUMANOS.
NA NOSSA CAMINHADA COMO HUMANOS DEIXAMOS DE LADO SEUS ENSINAMENTOS PARA SEGUIR APENAS AQUILO QUE PENSAMOS SER CORRETO, E COM ISSO ERRAMOS MAIS DO QUE ACERTAMOS.
A HISTORIA DA HUMANIDADE ESTA CHEIA DE EQUÍVOCOS, TRAGEDIAS, GUERRAS, DESTRUIÇÃO, TUDO CAUSADO PELO NOSSO IMENSO PRAZER EM TER PODER.
CIVILIZAÇÕES FORAM DIZIMADAS EM NOME DE UMA MELHOR CULTURA, UMA MELHOR E MAIS PURA RELIGIÃO.
ESMAGAMOS MODOS DE VIDA APENAS POR NÃO CONCORDAR COM O SEU JEITO DE VIVER E DE LIDAR COM AS COISAS.
QUE DIREITO TEMOS DE JULGAR QUEM VIVE DIFERENTE DA GENTE?
QUEM NOS DEU O PODER DE ACHAR QUE OS OUTROS SÃO MENOS QUE NÓS?
ONDE ESTÁ ESCRITO QUE TEMOS A MARCA DO PERFEITO?
FALAMOS E QUEREMOS QUE O MUNDO SIGA A NOSSA VERDADE, QUANDO NÓS MESMOS NOS AFASTAMOS DESSA TAL VERDADE.
AO ACOMPANHAR CERTAS COISAS QUE ACONTECEM HOJE EM DIA, FICO PENSANDO ATÉ ONDE VAI NOSSA CAPACIDADE DE DESTRUIR TUDO QUE NOS FOI DADO DE GRAÇA?
POLUIMOS AS AGUAS DOS RIOS, DOS MARES, MATAMOS OS PEIXES, DESMATAMOS AS FLORESTAS, ENVENENAMOS OS ANIMAIS, CRIAMOS DOENÇAS, RESGATAMOS OUTRAS QUE ACHAVAMOS ESQUECIDAS, E MESMO ASSIM , DIANTE DOS NOSSOS MAIORES ERROS, ACHAMOS QUE TEMOS DIREITOS DE COBRAR DE DEUS ALGUMA COISA.
TUDO QUE ASSISTIMOS HOJE É PRODUTO DA NOSSA TOTAL FALTA DE CAPACIDADE PARA GERENCIAR O MUNDO QUE NOS FOI DADO DA FORMA MAIS SÁBIA POSSIVEL.
QUANDO ALGUÉM DIZ QUE DEUS PODERIA EVITAR TRAGEDIAS, NÃO ESTÁ ERRADO, MAIS SE ESQUECE DE UMA COISA; A MAIORIA DAS TRAGEDIAS SÃO CONSEQUÊNCIAS DOS MAUS TRATOS QUE DAMOS PARA A NATUREZA E AFINS, E ISSO É A CONSEQUENCIA DAQUILO QUE FAZEMOS COM A A NOSSA LIBERDADE.
LIBERDADE QIUE NOS FOI DADA NÃO PRA MATAR, MAS PRA VIDA, NÃO PRA ROUBAR, MAS PRA COMPARTILHAR, NÃO PRA MENTIR. MAS PRA ASSUMIR, NÃO PRA FUGIR, MAS PRA SE TER CORAGEM DE CONSERTAR AONDE SE ERROU.
NÃO SEI SE ALCANÇAREMOS ESSE ESTÁGIO, MAS ENQUANTO AQUI PERMANECERMOS, TEMOS QUE PROCURAR O MAIS INSISTEMENTE POSSIVEL A DINVINDIDADE DAQUELE QUE SE FEZ HOMEM PARA NOS MOSTRAR QUE É POSSIVEL SER HUMANO SEM PERDER O DIVINO QUE HÁ EM NÓS.