O que é o amor???

O que você faria se encontrasse seu grande amor?

Essa questão sempre invade a mente de noventa por cento dos seres humanos. Como seria se isso acontecesse? O que fazer? O que sentir?

Aprendemos com os filmes e com as novelas, mas sempre me pergunto se o grande amor é isso. Todo aquele conteúdo melo dramático, cheio de crises, mas no fim as pessoas são felizes. Vemos filmes, lemos livros, ouvimos histórias. Mas a final o que é?

Talvez seja um desejo muito forte por alguém algo incontrolável, uma vontade intensa de estar com aquela pessoa e fazer tudo que vier a mente. Bom meu coração não consegue conceber esse raciocínio. Então passei a ler sobre o amor romântico, e descobri que ele na tem nada a ver com o sexo, o amor nada mais é do que idolatrar em uma pessoa tudo aquilo que você não é ou tudo aquilo que pensa que é ou ainda tudo aquilo que gostaria de ser, isso também não consigo considerar como real, não acho que o sexo esteja separado do amor e nem tão pouco considero a idolatria como forma de amor, para mim não existe ser humano que mereça ser idolatrado, todos tem o mesmo potencial, somos todos iguais, todos podemos chegar ao mesmo lugar se nos dermos essa chance.

Passei a observar as pessoas, cada um ama de acordo com o que pensa ser amor, com aquela idéia que tem fixa na mente, isso pode significar várias coisas, ligar todo hora, pegar no pé, sentir ciúmes, algumas pessoas acham que são formas de demonstrar o amor. Mas será que é o amor mesmo, sempre me pergunto isso. E sempre chego a mesma conclusão, eu não sei o que é amor, pois essas coisas para mim não dizem nada, ciúmes é um sentimento de posse, quase como obsessão, como se a pessoa fosse sua, lhe pertencesse, é um grande sinal de baixa alto estima, ligar toda hora, o que isso quer dizer? Que se preocupa e está pensando na pessoa? Quem garante? Não sei como se sente, claro que as vezes é bom receber um telefonema carinhoso, quando aquela voz no telefone mostra todo o amor que sente e isso é tão vibrante que se sente na alma, mas ligar apenas para mostrar que está namorando. Isso não vale nada. E quanto a ficar dando apelidos, amorzinho, benzinho, um monte de inho, fofinho, gostosinho... O que isso quer dizer? E aquele diálogo no telefone para ver quem desliga primeiro, acho que seria mais bonito se a pessoa dissece: não quero desligar o telefone, se importaria de conversar mais, gosto do som da sua voz, to sem assunto cante para mim ou sei lá. Ao menos seria mais honesto e não apenas um jogo.

As pessoas tem necessidade de encontrar pessoas que precisem terrivelmente delas, que não poderiam viver sem elas. Se você esta com uma pessoa que tem necessidade de você, ela não está com você por querer, não parte dela, ela está com você apenas por que precisa, isso não é amor e sim precisar de uma pessoa para preencher algo que não tem.

Deve ser lindo ouvir: “Eu não preciso de você, posso viver bem sozinho, amo você e por esse motivo quero estar sempre ao seu lado, mesmo se você não ficar do meu”.

Quando você sente o amor é como se os dois fossem um, uma mesma carne e uma mesma alma. Sim acho que isso é amor...

Enquanto escrevia:

Senti como se fosse algo maior e não apenas uma pessoa esperando o um cavalheiro errante, senti o vento, meu coração parecia derretido de uma forma boa, meus lábios sorriram e eu me perguntei se isso era sentir amor, me senti feliz por mim mesma, e em paz. Quero o amor de um homem, sim quero, mas não por não me amar, e provavelmente nem para viver um grande amor, pois acabava de perceber que de alguma forma já vivia um. Quero viver um grande amor para ir além, fazer e sentir coisas que as vezes não consigo...

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 27/11/2008
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T1306971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.