F E L I C I D A D E

F E L I C I D A D E

É tão bom quando acordamos em determinadas manhãs;ouvimos uma música antiga e, reportamo-nos a um momento,ou a um tempo, que a felicidade era um componente diário em nossa vida.Houveram momentos em minha trajetória,que imaginava a tristeza como algo fictício e,só aparecia na vida de alguns menos favorecidos.Mas o que é tristeza?O que é felicidade?Palavras substantivas ,com significados distintos e antônimas;é o contraponto, uma da outra.Onde começa uma,termina a outra e,vice-versa.Entretanto,quero falar apenas de uma;no caso:a felicidade.É um estado de espírito que gostaríamos que fosse condição vitalícia,mas sempre acaba por circunstâncias casuais,que fogem ao nosso controle.Há pessoas que afirmam que ela existe apenas em momentos.Mas felicidade é um estado de espírito;uma condição adquirida pela capacidade de vibrar com a vida,que com todas as suas intempéries,precisa ser bem vivida,para desfrutarmos com toda a intensidade,seu verdadeiro valor.Porque a vida é de uma abrangência imensurável,mas quando seguirmos com procedimentos adotados por quem a desfrutou em toda a sua plenitude,de certo poderemos conquistá-la.Mas quem sou eu para tentar explicá-la.Cada um deve ir ao encontro da sua,utilizando-se de procedimentos pessoais e intransferíveis.

Na verdade,como dizia no início,lembrei da minha juventude,e,percebi-me em êxtase,pois uma música,criou em meu ser ,um estado de torpor,e quando percebi-me,tive a sensação de levitar.Nossa!Foi tão bom!É tão bom!E,com certeza é prenúncio de algo positivo que como ondas do mar,que projetarão resultados encaminhados a atingir algo de muito bom.Será por eu encontrar-me num momento próximo a mais um ano de vida,atingi tal estado?Enfim,seja o que for,foi bom!Prazeroso!Mágico!A ponto de fazer-me tentar teorizar sobre algo abstrato.O certo é que já,não sou mais jovem.Mas ainda não chego a ser um ancião.Cheguei a meia-idade e,apenas,agradeço.Cheguei aonde muitos não puderam chegar.Fazendo um balanço,pesando prós e contras,posso usar um ditado popular,que resume tudo:Não tenho tudo que amo,mas amo tudo que tenho.Resumindo:Sou feliz.Acredito sim,que isso é:F E L I C I D A D E.